Everton Ribeiro marcou um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Santos, neste domingo (25)
O Flamengo subiu para a terceira posição no Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Santos, por 3 a 2, neste domingo (25). Jogando a Vila Belmiro, o Mais Querido conseguiu o triunfo fora de casa, onde o Rubro-Negro tem apresentado dificuldades, de acordo com Everton Ribeiro. Apesar do resultado por 3 a 2, o camisa 7 relembrou que o Mengo não tem tido bons desempenhos como visitante.
?️ "Temos que ser mais constantes e o Sampaoli esta procurando isso": Everton Ribeiro busca melhora do Flamengo no campeonato. #colunadofla pic.twitter.com/1eu7uhRqry
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 25, 2023
— Precisava dessa resposta. Jogo fora de casa, onde estamos tendo dificuldades de vencer e fazer bons jogos. Hoje, o Sampaoli cobrou e demos a resposta. Conseguimos a vitória. Feliz de fazer um gol, de cabeça, ainda. Sempre brinco que é o meu forte. Hoje deu certo. Poder ajudar a equipe é sempre bom. Vamos seguir fortes, diminuir os erros, estamos errando muito durante os jogos. Temos que diminuir, para ter uma constância maior e conseguir ter mais facilidade nos jogos — disse Everton Ribeiro, em entrevista ao canal ‘Premiere’.
Contra o Santos, o Flamengo teve a liderança do placar na maior parte do jogo. Everton Cebolinha abriu o marcador, aos 22 minutos. Mas o Rubro-Negro cedeu contra-ataque para os mandantes empatarem, aos 40’. No início da etapa complementar, Everton Ribeiro marcou, mas dois minutos depois o Santos igualou, com Rodrigo Fernández. Apesar dos dois vacilos, o Mengão saiu com o resultado positivo, graças ao gol de Erick Pulgar.
Com o resultado, o Mais Querido subiu na tabela de classificação, e agora é terceiro colocado, atrás apenas de Botafogo e Grêmio. Na rodada, o Fla passou o Palmeiras. O time do Engenhão tem 30 pontos, os gaúchos aparecem com 23, já o Rubro-Negro e os paulistas estão empatados com 22, mas o Fla leva vantagem no número de vitórias.
A próxima partida do Flamengo no Brasileirão será no sábado (01), contra o Fortaleza, no Maracanã. No mesmo palco, o Fla joga na quarta-feira (28), pela Copa Libertadores da América. O adversário será o Aucas (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Esse time é uma coisa triste de ver, vive se arrastando e recuando bola. Que tal tentar remédio pra verme? Botafogo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, os 2 Atléticos dão inveja na gente.