O Flamengo venceu o Aucas (EQU) por 4 a 0 na última quarta-feira (28), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a classificação, o meia Everton Ribeiro foi perguntado sobre a diferença de postura da equipe em jogos de Copa. O meia fez questão de afirmar que o elenco não prefere atuar nas partidas da competição internacional e da Copa do Brasil.
— Quando vem de torcedor, a gente respeita porque é passional. Mas de jornalistas e comentaristas a gente sabe que não é verdade, senão a gente não estaria entre os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro -, destacou.
A próxima partida do Flamengo em Copa será apenas no dia 05 de julho, contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes do confronto, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, neste sábado (01), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com o time cearense é importante, visto que o Rubro-Negro tem chances de se aproximar do líder Botafogo na tabela, já que a diferença de pontos está em oito.
O duelo entre Flamengo e Fortaleza será realizado a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. O embate, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, também terá exibição do Premiere, via pay-per-view.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O título da reportagem está errado. Não é prioridade do Flamengo, é dos jogadores. E mais, vocês querem que os culpados confessem? É ruim heim!
Minha percepção é a seguinte, posso estar enganado mas é o que penso sobre o que eu vejo:
O time opta claramente pelas copas pois são menos jogos e onde são um jogo de ida e outro de volta, isso faz com que o time não tenha total obrigação de vencer todos os jogos pois no final se classifica quem vencer um jogo com maior saldo de gols, diferentemente de campeonato que se eles vencessem o Redbull a torcida ia cobrar vitória atrás de vitória para alcançar e passar o líder do campeonato e isso pra muitos jogadores não é legal pois eles vão ter que se matar no campeonato Br e ainda ter a obrigação de fazer bonito nas copas, então é mais fácil empurrar com a barriga um e se dedicar aos outros que são menos jogos pra ser campeão.