Ex-Flamengo, Yago Mateus recebe convite para disputar a NBA Summer League pelo Chicago Bulls

Compartilhe com os amigos

Yago Matheus ganhou títulos importantes com a camisa do Flamengo


Por: Rodrigo Lima

Armador da Seleção Brasileira e jogador do Ratiopharm Ulm (ALE), o ex-Flamengo Yago Mateus está nos Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira (30), o atleta se apresentou ao Chicago Bulls (EUA), onde irá participar do NBA Summer League 2023. Aceitando o convite da equipe norte-americana, o atleta considera a oportunidade como uma realização de sonho.

“Estou muito feliz, muito contente com essa oportunidade em vestir uma camisa com tanta história como a do Bulls. Venho de uma temporada incrível, onde pude ser campeão e ‘MVP’, mas o mais importante foi poder evoluir o meu jogo, estou mais maduro, mais forte física e mentalmente para passar por momentos como esse”, declarou, antes de concluir:

“Agora é me preparar para mostrar o meu melhor basquete, tentar ajudar o time o máximo possível e realizar um sonho que não é só meu, mas da minha família, dos meus amigos e de todos que torcem por mim, me ajudaram a chegar até aqui. Não haveria momento melhor para isso, estou jogando o meu melhor basquete e muito animado para essa Summer League”, finalizou Yago.

O NBA Summer League funciona como uma espécie de ‘vitrine’. A competição serve para as franquias darem rodagem aos atletas recém-chegados à liga, outros que estão no segundo ano disputando o torneio e agentes livres que buscam um contrato para a nova temporada.

Yago recebeu a oportunidade para disputar o NBA Summer League após realizar uma excelente temporada no Ratiopharm Ulm. O ‘Monstrinho’, como é carinhosamente chamado pelos fãs, liderou o time na conquista inédita do clube nas Finais da Liga Alemã. Diante das boas atuações, o armador recebeu o prêmio MVP (Jogador Mais Valioso).

Pelo Flamengo, Yago atuou entre 2020 a 2022. Pelo Mais Querido, o atleta ganhou títulos importantes, como o NBB (2021) e a Copa Internacional FIBA (2022). Durante a trajetória no Mengo, o armador fez amizade com Gabigol, camisa 10 do time de futebol do Fla. Na época, o ‘Príncipe da Gávea’ e o ‘Monstrinho da Nação’ promoviam ações nas redes sociais, convocados torcedores aos jogos de basquete.

Compartilhe com os amigos

Veja também