Jorge Sampaoli e Allan trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2020
O Flamengo acertou a contratação de Allan, do Atlético-MG, nesta sexta-feira (23). No Mais Querido, o volante vai reencontrar Jorge Sampaoli, com quem trabalhou junto no próprio clube mineiro, em 2020. Se hoje a relação entre o técnico e o jogador é de gratidão e admiração mútua, o início não foi dos mais fáceis. Guga, hoje no Fluminense, mas com passagens pelo time de Belo Horizonte, revelou bastidores sobre a convivência da dupla.
— O que o Allan sofreu com ele (Sampaoli) é absurdo. A gente fazia muita saída de bola, aí dominava, ajeitava para tocar. Aí ele falava ‘Allan, Allan, você é dois toques’. Se o Allan desse o terceiro ele falava ‘parou, parou’, e voltava. Aí o Allan ficava p***, né — disse Guga, em entrevista recente ao ‘Charla Podcast’.
Apesar do início com muitas broncas e irritações, Allan passou a ser homem de confiança de Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, pediu para a diretoria do Flamengo a contratação do atleta. Ainda em 2020, o volante rasgou elogios ao treinador durante uma entrevista coletiva no Atlético-MG.
— Eu estou vivendo uma coisa muito nova na minha carreira, em relação ao Sampaoli. É treinamento, é estilo de jogo, e isso vem me ajudando muito. Vem fazendo com que eu seja mais completo, venho adquirindo mais experiência, mais funções de atuar dentro de campo diferente do que eu conhecia. E não só para mim como para o resto do elenco, isso agrega muito. E vai muito de o jogador querer entender e fazer parte desse processo — disse Allan, na época.
O volante assinará com o Flamengo, nos próximos dias, até dezembro de 2027. Pela contratação do jogador, o Rubro-Negro desembolsará 8 milhões de euros (R$ 41 milhões na cotação atual) por 100% dos direitos econômicos de Allan. O montante pode alcançar os 9 milhões de euros em caso de metas de títulos e número de partidas sejam alcançados. O atleta deve se juntar ao grupo de Jorge Sampaoli na próxima semana.