Adílio participou do PODFLA, podcast do Coluna do Fla, nesta terça-feira (13), e comentou sobre o trabalho de Jorge Sampaoli
Ídolo do Flamengo nos anos 80 e multicampeão, Adílio foi o convidado do PODFLA, nesta terça-feira (13). Dentre muitos assuntos, o craque falou sobre o atual técnico do Rubro-Negro, Jorge Sampaoli, além da importância da torcida para os jogadores durante as partidas.
— O jogador tem que treinar mesmo. Isso é bom para o jogador, tem que mostrar pra ele que isso vai ser bom dentro de campo. E o Sampaoli tá fazendo um trabalho bom, porque o pessoal está entendendo o trabalho dele, essa parada foi boa porque o Flamengo sempre foi um time de pegada -, disse Adílio.
Acostumado com o calor da torcida nos tempos do Maracanã, com capacidade para mais de 100 mil pessoas, Adílio também falou sobre a importância da “pegada” do time para chamar a torcida para o jogo. O ‘Brown’, como era conhecido nos tempos de jogador, destacou o poder da Nação para empurrar os times rumo às vitórias e aos títulos.
“E o torcedor vem junto (quando o time tem pegada), temos essa torcida maravilhosa aí, que o jogador número 12 é a torcida mesmo. Ela é que vai motivar, incentivar o jogador, isso para o jogador faz uma diferença incrível.”, completou.
O papo com Adílio na íntegra você acompanha no canal do YouTube do Coluna do Fla, apresentado por Tulio Rodrigues e Petit. O craque ainda comenta sobre a conquista do título da Libertadores e do Mundial em 1981, e os casos da carreira como jogador.