Cria do Ninho do Urubu, Luiz Antônio é um dos jogadores que caíram nas graças da torcida após a conquista da Copa do Brasil 2013. Atualmente no futebol tailandês, o meio campista foi o convidado especial do PODFLA na última terça-feira (06) e, inclusive, quebrou o silêncio sobre a polêmica com o Rubro-Negro.
Em dezembro de 2013, o estafe de Luiz Antônio, até então com 22 anos, entrou na Justiça contra o Flamengo para cobrar vencimentos e pedindo o fim imediato do contrato vigente, que iria até 2016. Depois do imbróglio junto à 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o volante perdeu espaço no Fla e começou a ser emprestado sucessivamente. Agora aos 32 anos, o cria do Ninho revela os bastidores daquele momento.
— Muitas coisas que falaram na imprensa, eu não tive modos para me defender. Depois que tudo passou, depois que tudo foi remoído, depois de todas as culpas que colocaram em mim sem deixar eu eu falar, hoje em dia acaba sendo vago eu falar, porque não vai voltar atrás — começou Luiz Antônio, antes de completar:
— No início, eu relutei muito (para abrir o processo), mas a partir do momento que você confia no cara, você vai escutando. Teve umas malícias da parte dele. Eu tive culpa de não me impor da forma que tinha que ser. Hoje, eu tenho (mais experiência), naquela época eu não tinha, era mais novo. Teve certos tipos de coisas que eu acabei deixando me levar pela confiança que eu tinha (no empresário). Não sabia nada sobre processo […] Hoje, eu faria tudo diferente, tenho amor pelo Flamengo, gosto muito do Flamengo — disse o jogador.
Luiz Antônio deixou nítido que a falta de experiência nos bastidores em 2013 foi o fator crucial para que o estafe do jogador agisse contra o Flamengo judicialmente. Com a relação desgastada, o volante começou a perder o espaço que conquistara. Após 34 jogos em 2014 e 26 em 2015, o cria do Ninho foi emprestado ao Sport. Depois, ainda há passagens por Bahia e Chapecoense.
Já desvinculado do Flamengo quando seguiu para a segunda temporada no time catarinense, Luiz Antônio foi para a primeira experiência internacional: Al-Shabab (SAU), em 2018/19. No futebol saudita, o atleta se destacou atuando mais avançado no meio de campo.
Na temporada 2019/20, Luiz Antônio se transferiu para o Baniyas (EAU) e depois para o Ajman (EAU). Até que em 2022 retornou ao Brasil para jogar no Brusque. A volta ao futebol brasileiro durou pouco tempo, pois, novamente, o cria do Ninho rumou ao estrangeiro, para a Tailândia. No Lamphun Warrior (TAI), o meia somou um gol e duas assistências nas 13 partidas que fez no restante da temporada 2022/23.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…