Anúncio oficial deve ser feito ainda nesta semana
O Flamengo segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2023. Um dos nomes desejado pela diretoria rubro-negra era Allan, do Atlético-MG. Após muitas conversas, o time mineiro aceitou vender o volante para o Mais Querido. Questionado sobre a negociação do jogador, o técnico Felipão abriu o jogo sobre as tratativas.
— Quando eu fui contratado, frisei muito bem junto ao Rodrigo Caetano (dirigente), e o Rodrigo frisou: “Esse é um assunto nosso, Felipe”. Então, nem digo fica, nem digo sai. É um assunto da direção, está sendo resolvido pela direção. A única coisa que eu posso dizer é aquilo que eu disse lá em Volta Redonda. Eu não quero fazer contratações, a não ser algum milagre que aconteça, mas eu não quero fazer contratações porque eu tenho um time de qualidade -, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Vale lembrar que, quando chegou ao comando do Atlético-MG, Felipão havia vetado as negociações entre o time de Belo Horizonte com o Flamengo por Allan. No entanto, a necessidade de resolver as questões financeiras clube fizeram com que os dirigentes da equipe mineira optassem por reabrir as conversas com o Rubro-Negro, e o desfecho foi positivo.
O contrato de Allan com o Flamengo será até 2027. O Mais Querido irá desembolsar 8 milhões de euros fixos (R$ 42 milhões) mais 1 milhão de bonificação, por número de partidas e títulos conquistados pelo jogador no Rubro-Negro. As tratativas entre o time da Gávea, o Atlético-MG e o volante já estão acertadas e, agora, só falta o anúncio oficial, que deve acontecer ainda nesta semana.
Enquanto Allan aguarda para vestir o Manto Sagrado, o elenco rubro-negro foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Aucas (EQU) às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do duelo no YouTube. Além disso, a Rede Globo, em TV aberta, também exibe o embate.