Por: Pedro Paulo Catonho
Em 2022, o Flamengo conquistou os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil com ajuda de Gabigol e Pedro. Os artilheiros, juntos, formaram a dupla de ataque no time comandado por Dorival Júnior. Com Jorge Sampaoli a realidade tem sido outra: os centroavantes não formam a parceria desde o dia 27 de maio (ou há sete jogos).
A última partida da dupla no time titular aconteceu no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Os atacantes passaram em branco no embate, já que o gol marcado foi por Ayrton Lucas. Gabigol, inclusive, esteve mais perto de balançar as redes, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Desde o duelo com o time mineiro, o Flamengo entrou em campo sete vezes. Pedro foi titular contra Vasco, Racing (ARG), Red Bull Bragantino e Aucas (EQU), já Gabigol iniciou as partidas com o Fluminense, Grêmio e Santos. É importante destacar, porém, que nos embates diante o time de São Januário, os argentinos e o clube de Bragança Paulista, o camisa 10 estava entregue ao Departamento Médico.
Porém, nos confrontos com Aucas, Fluminense, Grêmio e Santos, ambos os jogadores estavam à disposição de Jorge Sampaoli. Na goleada contra os equatorianos, inclusive, um entrou no lugar do outro. Pedro saiu de campo aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Gabigol.
— São dois centroavantes diferentes. Um é mais de área, e Gabi é um jogador que sai para jogar. São diferentes. Eu considero que Pedro tem muita capacidade de frente para o gol, então tem que compreender o circuito de jogo e essa nova ideia. Tem que estar mais perto dessa ideia, que vai potencializar sua capacidade goleadora — disse Jorge Sampaoli, no dia 05 de junho, após goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, quando Gabigol foi desfalque.
— Gabi é um jogador que, historicamente, é um extremo que se converteu em 9. Então sai muito para jogar, parte de um lugar diferente. Comparar é difícil. O que o tempo dirá é se vão jogar juntos ou quem vai ser melhor para o time — acrescentou o técnico, na ocasião.
Agora, os torcedores do Flamengo vivem a expectativa para saber como Jorge Sampaoli vai escalar a equipe no próximo sábado (01), quando o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla vai transmitir o duelo, ao vivo, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…