Notícias

Fim da dupla? Gabigol e Pedro não iniciam jogo do Flamengo juntos há 7 jogos

Última partida da dupla Gabigol/Pedro como titular foi contra o Cruzeiro, em maio


Por: Pedro Paulo Catonho

Em 2022, o Flamengo conquistou os títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil com ajuda de Gabigol e Pedro. Os artilheiros, juntos, formaram a dupla de ataque no time comandado por Dorival Júnior. Com Jorge Sampaoli a realidade tem sido outra: os centroavantes não formam a parceria desde o dia 27 de maio (ou há sete jogos).

A última partida da dupla no time titular aconteceu no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Maracanã. Os atacantes passaram em branco no embate, já que o gol marcado foi por Ayrton Lucas. Gabigol, inclusive, esteve mais perto de balançar as redes, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Desde o duelo com o time mineiro, o Flamengo entrou em campo sete vezes. Pedro foi titular contra Vasco, Racing (ARG), Red Bull Bragantino e Aucas (EQU), já Gabigol iniciou as partidas com o Fluminense, Grêmio e Santos. É importante destacar, porém, que nos embates diante o time de São Januário, os argentinos e o clube de Bragança Paulista, o camisa 10 estava entregue ao Departamento Médico.

Porém, nos confrontos com Aucas, Fluminense, Grêmio e Santos, ambos os jogadores estavam à disposição de Jorge Sampaoli. Na goleada contra os equatorianos, inclusive, um entrou no lugar do outro. Pedro saiu de campo aos 20 minutos do segundo tempo para a entrada de Gabigol.

São dois centroavantes diferentes. Um é mais de área, e Gabi é um jogador que sai para jogar. São diferentes. Eu considero que Pedro tem muita capacidade de frente para o gol, então tem que compreender o circuito de jogo e essa nova ideia. Tem que estar mais perto dessa ideia, que vai potencializar sua capacidade goleadora — disse Jorge Sampaoli, no dia 05 de junho, após goleada de 4 a 1 sobre o Vasco, quando Gabigol foi desfalque.

Gabi é um jogador que, historicamente, é um extremo que se converteu em 9. Então sai muito para jogar, parte de um lugar diferente. Comparar é difícil. O que o tempo dirá é se vão jogar juntos ou quem vai ser melhor para o time — acrescentou o técnico, na ocasião.

Agora, os torcedores do Flamengo vivem a expectativa para saber como Jorge Sampaoli vai escalar a equipe no próximo sábado (01), quando o Rubro-Negro encara o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla vai transmitir o duelo, ao vivo, no YouTube.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza só empata com Fluminense; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…

22/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024