Sampaoli revela diagnóstico do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli busca extrair o melhor da equipe do Flamengo nos jogos


O Flamengo goleou por 4 a 0 o Aucas (EQU), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o placar elástico dessa quarta-feira (28), o Mais Querido avançou para as oitavas de final da competição. Após a partida, Jorge Sampaoli fez um diagnóstico sobre o time rubro-negro durante a temporada.

— O diagnóstico é: não sei se tem distração. O time em alguns momentos é muito superior a qualquer rival, mas ainda está faltando uma conexão principalmente na parte defensiva. Mas já tivemos alguns avanços. Vamos continuar aprofundando os avanços e corrigindo os defeitos -, declarou Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.

O Flamengo já viveu ‘altos e baixos’ durante a temporada 2023. Porém, atualmente, o Mais Querido atravessa um bom momento. Sob o comando de Sampaoli, o Mengo passou para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, o treinador fez com que o time desse um ‘salto’ na tabela do Campeonato Brasileiro e, com isso, figura na terceira colocação.

Na Copa do Brasil, o Flamengo já sabe quem irá enfrentar: Ahtletico-PR. Já pela Libertadores, o adversário do Mengo será conhecido em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O evento acontece no dia 05 de julho (quarta-feira), às 13h (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão, o Flamengo tem compromisso importante neste sábado (01). Pela 13ª rodada do torneio, o Mengo encara o Fortaleza, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, exibe o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também