Flamengo adota medida estratégica para contratar De La Cruz

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem interesse na contratação de Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG)


Com a janela de transferências perto de abrir, o Flamengo prega foco total na contratação de reforços. Um dos alvos do Mengão é Nicolás de la Cruz. Tendo em vista as dificuldades das negociações com o River Plate (ARG), o Fla adotou uma postura estratégica e não fará mais nenhuma movimentação pelo meio campista.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo entende que, com uma eventual eliminação dos argentinos ainda na fase de grupos da Libertadores, o caminho para contratação de De La Cruz ficará aberto. Com isso, o Fla decidiu se resguardar neste momento, e espera o desfecho do River Plate na competição continental. Uma queda antecipada do rival facilita as tratativas do Mengo pela liberação do uruguaio.

De maneira estratégica, então, o Flamengo aguarda o fim da atual fase da Libertadores. Isso porque, segundo colocado do Grupo D, o River Plate possui sete pontos. Dois a menos que o líder, Fluminense, e mesma pontuação que o terceiro, Sporting Cristal (PER). Em último, com seis, está o The Strongest (BOL). Dessa forma, todas as equipes da chave ainda têm chances de classificação para as oitavas de final.

O Flamengo, por outro lado, não se apressa para tentar contratar Nicolás de la Cruz. Como o meio campista já aceitou oferta feita pelo Fla, o Mais Querido apenas aguarda resolução por parte do River Plate, sem se ‘arriscar’ na negociação.

Outro imbróglio vivido pelo Flamengo neste período de ‘pré-abertura’ da janela de transferências é pela contratação de Allan. O Fla quer o volante, mas enfrenta dificuldades por parte do Atlético-MG. Apesar da diretoria mineira ter aceitado negociar o jogador, as trativas ainda precisaram ter valores aprovados por ambos os clubes envolvidos. Apesar disso, há otimismo nos bastidores do Mengo por um final feliz nas conversas.

Compartilhe com os amigos

Veja também