Flamengo liderou todos principais quesitos do Fla-Flu
Por: Leo José
O Flamengo despachou o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil com vitória por 2 a 0. A atuação rubro-negra na última quinta-feira (01) se juntou ao desempenho do empate da ida, em 0 a 0. Agora, com a soma dos números, é possível afirmar que o Fla de Jorge Sampaoli ‘atropelou’ o Flu de Fernando Diniz.
VEJA SOMA DE NÚMEROS DOS DOIS FLA-FLUS:
- Flamengo 2×0 Fluminense (placar agregado de ida e volta)
- Média de posse de bola: 42%x58%
- Finalizações: 30×16
- Finalizações no gol: 10×5
- Grandes chances criadas: 5×0
- Grandes chances perdidas: 4×0
- Finalizações na trave: 3×0
- Passes: 1.040×608
- Desarmes: 48×22
- Interceptações: 14×18
- Cortes: 32×22
Dados: SofaScore
Ter menos posse de bola e maior quantidade de finalizações significa que o Flamengo conseguiu ser mais contundente que o Fluminense. Enquanto o Rubro-Negro precisava de 35 passes para dar um chute, o Tricolor necessitava de 38 para um arremate.
Um ponto que chama atenção no levantamento é o de grandes chances criadas — e perdidas também. O Flamengo conseguiu chegar cinco vezes com boas condições de fazer gol, mas perdeu quatro dessas oportunidades claras. Do outro lado, o Fluminense não teve a qualidade para levar perigo iminente ao gol de Matheus Cunha, em nenhum dos dois jogos.
A classificação sobre o Fluminense deu ao Flamengo uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Na fase de mata-mata, outras sete equipes também estão garantidas: Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians, Athletico-PR, América-MG e São Paulo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vale destacar, ainda vai divulgar a data do sorteio para definir os próximos confrontos do campeonato.