Flamengo se classificou para próxima fase da Libertadores na última quarta-feira (28)
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo encerrou a fase de grupos da Libertadores da América com chave de ouro e a classificação confirmada para a próxima fase da competição. Após golear o Aucas (EQU) por 4 a 0, o Mais Querido garantiu a presença nas oitavas de final do torneio continental pelo sexto ano consecutivo.
Nos cinco anos anteriores, o Flamengo chegou às oitavas de final da Libertadores. Agora, portanto, será a sexta vez seguida. A última vez que o Mais Querido se despediu do torneio ainda na fase de grupos foi em 2017, quanto terminou a competição em terceiro lugar do Grupo 4, com nove pontos.
Veja retrospecto:
(2017 – caiu na fase de grupos)
2018 – Eliminado nas oitavas pelo Cruzeiro
2019 – Campeão contra o River Plate (ARG)
2020 – Eliminado nas oitavas pelo Racing (ARG)
2021 – Vice-campeão contra o Palmeiras
2022 – Campeão contra o Athletico-PR
2023 – Disputará as oitavas de final
Como dito anteriormente, desde 2017 o Flamengo não dá adeus à Libertadores antes da fase de grupos. De lá para cá, o Mais Querido disputou, no mínimo, as oitavas de final do torneio continental. Além disso, o Rubro-Negro chegou às semifinais da competição por três vezes em quatro anos.
Atual campeão da Libertadores e classificado às oitavas de final, o Flamengo agora volta às atenções ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), o Mais Querido recebe o Fortaleza, no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio nacional. O confronto será realizado às 18h30 (horário de Brasília).