Flamengo é 4° melhor ataque do mundo em 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo fez mais gols que o Real Madrid (ESP) em 2023


A maior torcida do mundo tem mais um motivo para comemorar. A eficiência do ataque do Flamengo colocou o clube na lista de clubes mais artilheiros de todo o globo em 2023. Sendo assim, o Fla é o quarto colocado no ranking de melhor poderio ofensivo dentre todos os times do planeta neste ano.

VEJA RANKING:
91 gols – Sport Recife
88 gols – Manchester City (ING)
84 gols – Fortaleza
76 gols – Flamengo
74 gols – Real Madrid (ESP)
Fonte: Esportudo BR

Com 76 gols marcados, o Flamengo supera, até mesmo, o Real Madrid em número de gols marcados no ano de 2023. O feito pôde ser realizado com o desempenho ofensivo de vários atletas, dentre eles: Pedro, Gabigol e Ayrton Lucas.

Principais artilheiros da temporada pelo Rubro-Negro, o três atletas são responsáveis pela grande parte dos gols feitos pelo Flamengo em 2023. A dupla de atacantes balançaram as redes em 40 oportunidades no ano. Assim, ambos participaram de 57% dos tentos do Fla. O lateral, por outro lado, anotou seis, figurando como terceiro maior marcador da equipe.

Jorge Sampaoli espera que o ataque do Flamengo siga com eficiência nos próximos jogos da temporada. Isso porque, o Mengo terá uma sequência de duelos importantes nos próximos dias. A maratona abre com o jogo diante do Santos, neste domingo (25), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla busca retornar ao topo da tabela, e precisa vencer o duelo fora de casa.

Em seguida, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro para encarar o Aucas (EQU), pela sexta e última rodada do Grupo A da Libertadores. Uma vitória rubro-negra na quarta-feira (28) garante o Fla nas oitavas de final do torneio continental, além de poder dar ao Mengo a liderança da chave. Já no próximo sábado (01), o Mais Querido recebe o Fortaleza, ainda na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão.

O Flamengo, logo após, decide a vida na Copa do Brasil diante do Athletico-PR em duas datas. O primeiro duelo das quartas de final será no Maracanã, no dia 05 de julho. Já o jogo de volta acontece na Ligga Arena, no Paraná, em 12 do mesmo mês. Entre os confrontos, o Mengo visita o Palmeiras, adversário direto na luta pelo título do Brasileirão. Todos as partidas contam com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deve ser a pior defesa…

Comentários não são permitidos.