Flamengo e Fortaleza fazem ‘jogo de 6 pontos’ pelo Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo x Fortaleza jogam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro


Por: Carlos Lima

O Flamengo terá partida importante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), o Fla recebe o Fortaleza, em disputa direta pelas primeiras colocações do torneio nacional. Quem vencer, encosta no topo da tabela, o perdedor, por outro lado, fica longe do ‘pelotão da frente’. Dessa forma, os times entram em campo em ‘jogo de seis pontos’.

O Flamengo possui 22 pontos em 12 jogos do Brasileirão. O Fortaleza tem dois a menos, conquistando 20. O Mais Querido ocupa a terceira colocação, enquanto o rival cearense está em oitavo. Assim, no encontro da 13ª rodada, os times lutam entre si na tabela, visto que o triunfo pode significar três pontos a mais para o vencedor e tirar a chance do adversário direto somar ‘três’.

Jorge Sampaoli, então, espera contar com todos os atletas do elenco rubro-negro à disposição para a partida de sábado (01). As únicas baixas que o argentino deve ter são de Matheus França e Matheuzinho, visto que ambos estão em processo de transição. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia treinaram sem problemas e não devem ser problemas na 13ª rodada do Brasileirão.

Já do lado rival, o Fortaleza sofre com lista maior de desfalques. Pedro Rocha, Fernando Miguel (lesionados) e o zagueiro Titi (suspensão automática) são as ausências da equipe de Juan Pablo Vojvoda. O clube tricolor, inclusive, encerrou preparação visando o confronto contra o Flamengo. O último treino do time foi nesta sexta-feira (30), no Centro de Treinamento do Fluminense, no Rio de Janeiro.

O JOGO
A bola rola para Flamengo x Fortaleza a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (01). Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, os times se enfrentam com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube. A transmissão conta com a narração ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também