O Atlético-MG recusou a primeira proposta do Flamengo por Allan. A partir disso, a diretoria rubro-negra começou a olhar para o mercado de transferências para analisar outros volantes, seja no mercado nacional ou internacional.
A diretoria do Flamengo estipula fechar com cinco a seis reforços na janela de transferências de julho, que abre em 03/07. As prioridades, por enquanto, são: Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), e Allan, do Atlético-MG. Porém, o Rubro-Negro decidiu ‘abrir o leque de opções‘ e estudar melhor as alternativas para a posição do atleta atleticano. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Santiago Hezze, do Huracán (ARG), foi oferecido ao Flamengo, e os dirigentes ficaram de estudar o atleta, de 21 anos. Existe a possibilidade de o Rubro-Negro acertar com Allan e, mesmo assim, ir atrás de outro volante, pois Jorge Sampaoli deseja contar com dois novos nomes para o setor. Neste caso, Hezze poderia ‘entrar forte’ em pauta no Fla.
Os dirigentes do Flamengo, entretanto, só vão atrás de um segundo volante após concluírem as contratações para as posições tratadas como prioridades. No caso, são: ponta direita – Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA), já fechou com o Fla para o setor -, meia armador (De La Cruz é o alvo), volante (prioridade continua sendo Allan), lateral esquerdo e zagueiro.
Após conseguir os reforços para os setores almejados, o Flamengo pode voltar ao mercado atrás de um segundo volante, o que seria a sexta contratação. O goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG) e que estava atuando no Al-Nassr (SAU), chega para atuar a partir de julho, mas fechou com o Rubro-Negro ainda em janeiro. Portanto, não entra nesta contagem de Sampaoli.
Importante salientar que o Flamengo só fechará com dois volantes caso tenha tempo hábil para isso. Afinal, a janela de transferências abrirá em 03 de julho e terminará em 02 de agosto. Portanto, será cerca de um mês para o Fla conseguir concluir todas as tratativas com os alvos desejados.
NEGOCIAÇÃO POR ALLAN
O Flamengo fez uma primeira oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 40,60 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Allan, o que foi prontamente recusado pelo Atlético-MG. A diretoria mineira quer vender toda a porcentagem que tem do volante: 90%.
Por isso, o Atlético-MG fez uma contraproposta: quer 9 milhões de euros (algo em torno de R$ 48,71 milhões) pelos 90% de Allan. O Flamengo analisa a situação, pois sabe que o clube mineira precisa negociar o jogador, já que sofre financeiramente. Contudo, o Rubro-Negro não descarta aumentar a oferta e se aproximar do que fora pedido pelos Alvinegros.
Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…
De La Cruz está perto de retornar aos gramados após lesão na coxa direita Por:…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Essa dupla de amadores perdulários causa arrepios. São responsáveis pelo asilo de luxo que o Flamengo se tornou e pior, suas estripulias ficam por isso mesmo, caem somente na conta do clube.
O Flamengo precisa rejuvenescer o time e eles continuam avaliando figurões em detrimento dos inúmeros jovens valores como está acontecendo agora. Pagarão o dobro por um jogador com problemas médicos enquanto o River o substituirá por um jovem pela metade do preço. Ah tá, o River é que é maluco.
A melhor oportunidade para volante, no mercado atual é Cuéllar. A principal diferença entre Allan e Cuéllar, que favorece ao jogador do Atlético é o fato de ser 4 anos mais jovem. Contudo, Cuéllar é mais experiente, mais raçudo, tem tempo de bola muito melhor e fisicamente não tem limitações. Além disso, conhece o clube Flamengo e é ídolo para a sua torcida.
Cuéllar é jogador box to box, diferente de De La Cruz, que é um meia pela direita (segundo volante), que pouco defende. Já Allan, joga mais recuado, mas não é o "cão de guarda" protetor da defesa, que o Mengão está precisando.
Cuéllar reune as qualidades que o Mengão necessita.
A questão é que Sampaoli, além de não ter trabalhado com o colombiano, provavelmente nunca se interessou em conhecer as qualidades e a relação deste jogador com o Mengão e sua torcida. Outro aspecto negativo para o interesse da diretoria pode ser agente ou empresário que não "atenda" às "qualificações" da diretoria do clube...
Os vídeos de Santiago Hezze IMPRESSIONAM!!!
Jogador de 1,82 m de altura, joga como volante, meia central e meia ofensivo, com um tempo de bola bem ao estilo de Cuéllar e de João Gomes, dribla bem e é bem rápido (21 anos).
Valor do passe em torno de 8 Mi euros (abaixo dos pedidos por De La Cruz e por Allan.
Joãozinho. Infelizmente não serve. O BRAZ não compra ninguém abaixo de 10 milhões de euros.
A melhor contratação do Flamengo seria a saída dos três vermes - landim, braz e spindel