Flamengo expande ‘leque de contratações’ e define próximo alvo

Compartilhe com os amigos

Flamengo ainda sonha com zagueiro, volante e meio campista


Antes mesmo da abertura da janela de transferências, o Flamengo já sabe quais próximos passos dará no mercado da bola. Vendo as negociações com Allan, do Atlético-MG, e Nicolás de la Cruz, do River Plate (ARG), travadas, o Fla abriu o ‘leque de opções’ e irá atrás de outros meios campistas disponíveis. Além disso, o Mengão não descarta reforçar mais um setor do campo: a zaga.

De acordo com o jornalista Fred Gomes, o Flamengo segue sonhando com Allan e De La Cruz, e não ‘jogou a toalha’ pela dupla. Mesmo assim, o Mengão estuda outras opções no mercado. Contudo, os nomes dos pretendentes estão guardados a ‘sete cheves’ pela direção rubro-negra. Desse modo, em breve, a torcida pode conhecer um terceiro jogador que está na mira dos dirigentes do Fla.

Além disso, os mandatários rubro-negros enxergam carência em outros setores do campo. Assim, um reforço para o sistema defensivo não está descartado no momento. A ideia é ter um zagueiro no radar, como possível contratação, visto que Pablo não tem mais espaço no Flamengo e a renovação de Rodrigo Caio é tida como improvável.

ENTENDA A SITUAÇÃO DE ALLAN
O Atlético-MG está decidido a continuar com Allan no elenco. Após trocar o comando do time, com a saída de Eduardo Coudet e chegada de Felipão, a equipe mineira conta com a presença do volante no plantel e não irá liberá-lo ao Flamengo, ou a qualquer outro rival. Inclusive, o novo técnico teve participação direta no impasse da negociação, visto que solicitou a permanência do atleta em Belo Horizonte.

O Flamengo já tem detalhes contratuais acertados com Allan, faltando apenas a liberação do Atlético-MG.

ENTENDA A SITUAÇÃO DE DE LA CRUZ
O Flamengo efetuou a compra de 50% dos direitos econômicos de Nicolás de la Cruz junto ao Liverpool Montevideo (URU). Porém, a outra metade do passe do atleta pertence ao River Plate. O Fla tenta liberação do meio campista e ofereceu 8 milhões de euros (R$ 42,2 milhões) aos argentinos, pela porcentagem restante do uruguaio. Contudo, os ‘milionários’ não se agradaram da oferta rubro-negra.

O Flamengo já tem detalhes contratuais acertados com De La Cruz, faltando apenas a liberação do River Plate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Wallace, Wendel e Allan. O BRAZ já pode pedir música.

  • Fla só contrata atendendo a todos os requisitos do Dep. Médico:
    3 cirurgias de joelho;
    Inflamação constante de pubis;
    Fibromialgia;
    *E por último…
    Ter feito no maximo 20 jogos nos últimos três anos.

Comentários não são permitidos.