Flamengo mira Lucas Veríssimo e define modo de contratação

Compartilhe com os amigos

Lucas Veríssimo deseja sair do Benfica, de Portugal


Lucas Veríssimo deseja voltar ao Brasil. Um dos possíveis destinos é o Flamengo, que quer contar com o zagueiro. Para tentar avançar pelo jogador, o Rubro-Negro definiu a forma de proposta junto ao Benfica (POR): empréstimo. O clube ainda não apresentou a oferta, mas já definiu a estratégia para avançar na negociação.

O modelo é parecido com a fórmula usada nas contratações de Gabigol e Pedro. O Flamengo assinou por empréstimo com os atacantes e, após um ano, efetuou as compras, junto à Inter de Milão (ITA) e Fiorentina (ITA), respectivamente.

Lucas Veríssimo é um pedido de Jorge Sampaoli. A dupla trabalhou junta no Santos, em 2019, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro, atrás apenas do Flamengo, de Jorge Jesus. O zagueiro foi vendido ao Benfica, em 2020, por R$ 41 milhões (6,5 milhões de euros, na cotação da época). A informação da estratégia do Fla pelo defensor foi divulgada pelo GE.

O atleta completará 28 anos no próximo domingo, 02 de julho, e fez parte da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo no Catar. Porém, uma grave lesão no joelho direito, sofrida em novembro de 2021, acabou com sonho do zagueiro. Com o então técnico Tite, o defensor até atuou em partidas das Eliminatórias como titular.

O Flamengo deseja enviar proposta por Lucas Veríssimo após resolver as pendências com Allan e avançar por Claudinho. Com o volante, o anúncio pode acontecer a qualquer momento, após o clube solucionar os últimos pontos no pagamento junto ao Atlético-MG. Já com o meia está tudo alinhado, falta convencer o Zenit (RUS) a aceitar a proposta.

Por enquanto, o Flamengo conta com seis zagueiros no elenco: Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton. Porém, Jorge Sampaoli tem usando apenas os três primeiros. Rodrigo Caio e Pablo podem ser negociados ainda na próxima janela de transferências, em julho, já o garoto do Ninho pode ser emprestado.

Compartilhe com os amigos

Veja também