Mais do que ídolo, Arrascaeta se tornou um ‘amuleto’ para o Flamengo
Arrascaeta foi destaque na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), na última quarta-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com participação no primeiro gol e assistência no segundo, o Uruguaio dominou a partida. Porém, longe de se agarrar a superstições, com o camisa 14 em campo o Fla não sabe o que é perder.
Desde 2022, o Flamengo não perde uma partida em que Arrascaeta participa de um gol. Neste período, o camisa 14 esteve em campo 32 vezes e participou de 41 lances que terminaram com a bola na rede. Ao todo foram 16 tentos e 25 assistências.
Esses números também ecoam no desempenho do Flamengo com Arrascaeta em campo. Ao todo com o uruguaio em campo o Fla, tem média de 2,2 gols por partida. Por outro lado, sem o camisa 14, esse número cai para 1,75. As vitórias também aumentam sendo 26 quando o maestro jogou, e 16 quando não atuou.
Arrascaeta segue se preparando junto ao elenco do Flamengo para o próximo desafio. No Maracanã, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília).