Flamengo sobe 4 posições e ‘assombra’ líderes do Brasileirão; veja tabela atualizada

Compartilhe com os amigos

Flamengo está a quatro pontos do líder do Campeonato Brasileiro


A nona rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta segunda-feira (05). Avassalador, o Flamengo aplicou 4 a 1 no Vasco e deu números finais a tabela que, agora, aguarda mais uma leva de jogos, com início no próximo sábado (10). Com a goleada, o Mengão subiu para a quinta posição e está no ‘retrovisor’ dos primeiros colocados.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA:
1º Botafogo – 21 pontos
2º Palmeiras – 19
3º Atlético-MG -17
4º Grêmio – 17
Flamengo – 16
6º Fluminense – 16
7º Athletico-PR -15
8º São Paulo – 15
9º Fortaleza -14
10º Cruzeiro – 13
11º Bragantino – 13
12º Santos – 12
13º Internacional – 11
14º Bahia – 8
15º Corinthians – 8
16º  Goiás – 7
17º Corinthians – 5
18º América-MG – 7
19º Vasco – 6
20º Coritiba – 3

Como dito, Flamengo e Vasco fecharam a nona rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Mengão alcançou os 16 pontos e pulou quatro posições. Agora, o Fla está a apenas quatro do líder Botafogo, que tem 21. Os vascaínos, por outro lado, seguem no Z4 do Campeonato Brasileiro, com seis conquistados, dois a menos que o primeiro time fora da zona, o Corinthians.

A décima rodada do brasileirão terá início no sábado (10). Serão cinco jogos, dentre eles os de: Botafogo (líder) e Atlético-MG (terceiro colocado), cujo os resultados interessam ao Rubro-Negro da Gávea. Já o Mengão só entra em campo no domingo (11), contra o Grêmio, no Maracanã. O jogo entre cariocas e sulistas é considerado de ‘seis pontos’, visto que as equipes lutam na ‘mesma altura’ da tabela.

Com isso, caso o Fla vença o Grêmio e o Palmeiras perca para o São Paulo, o Mengão pode terminar a rodada como vice-líder da competição, alcançando os 19 pontos. Contudo, antes de entrar em campo novamente pelo torneio nacional, o Mais Querido cumpre importante compromisso pela Copa Libertadores da América.

Nesta quinta-feira (08), às 21h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Racing (ARG), no Maracanã, pela penúltima rodada do Grupo A da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla faz a cobertura mias rubro-negra da internet, via YouTube. A transmissão ‘braba’ terá as presenças de: Leo José, Rafa Penido, Tulio Rodrigues e Vitor Beloti.

Compartilhe com os amigos

Veja também