Flamengo ainda não iniciou negociações para renovação de contrato com os jogadores
O Flamengo tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro e sul-americano, por conta dos grandes jogadores que tem à disposição. Contudo, sete deles tem vínculo até o final deste ano e, por conta disso, podem assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 1º de julho. O Coluna do Fla, portanto, traz detalhadamente a situação de cada atleta em fim de contrato no Rubro-Negro.
RODRIGO CAIO
O zagueiro se recuperou das lesões no joelho direito e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para os próximos jogos do Flamengo. Contudo, Rodrigo Caio não tem agradado o treinador argentino e a tendência é que deixe o Mais Querido no final do ano.
DAVID LUIZ
O caso do camisa 23 do Flamengo é bem específico, visto que atuou, pelo menos, 45 minutos de 20 jogos do clube na temporada e ativou a cláusula de renovação automática com o Mais Querido. No entanto, apesar do termo no vínculo, David Luiz e a diretoria rubro-negra podem rescindir o contrato sem custos para nem um dos lados se as partes acharem que é válido trilhar caminhos separados. Até o momento, os dirigentes e o defensor não estão convictos de que a melhor escolha é continuar com a parceria.
FILIPE LUÍS
Filipe Luís tem 37 anos e não possui mais condições físicas para aguentar o calendário brasileiro. Desse modo, a diretoria do Flamengo não enxerga com bons olhos renovar contrato com o jogador. O defensor, inclusive, já revelou que irá se aposentar caso não permanece no Mais Querido por mais uma temporada.
VIDAL
O chileno não está nos planos do Flamengo para a próxima temporada e, portanto, pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de julho. Apesar de não querer renovar vínculo com o clube carioca, Vidal tem a intenção de cumprir o acordo com o Rubro-Negro até o final, ou seja, continuará sendo atleta do Mais Querido até 31 de dezembro de 2023.
EVERTON RIBEIRO
Everton Ribeiro é um dos poucos atletas que devem permanecer no Flamengo para a próxima temporada. O camisa 7 da Gávea tem o carinho da torcida, dirigentes e jogadores, além de ser importante para o sistema de jogo do técnico Sampaoli. A diretoria rubro-negra ainda não iniciou negociações para a renovação de contrato com o meia, mas a expectativa é de que aconteça após fechar a janela de transferências do meio do ano.
BRUNO HENRIQUE
Assim como Everton Ribeiro, Bruno Henrique deve permanecer no Flamengo em 2024. O atacante se recuperou da lesão multiligamentar no joelho direito e está à disposição do técnico Sampaoli. Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, os dirigentes entendem que não existe a possibilidade de negociar o jogador após ajudá-lo a melhorar da contusão. As conversas por uma renovação ainda não foram iniciadas, mas a tendência é de que aconteça também após o final da janela de transferências do meio do ano.
MARINHO
Após ser afastado por indisciplina, Marinho foi reintegrado ao elenco, mas não faz parte dos planos da diretoria rubro-negra e do técnico Jorge Sampaoli. Desse modo, o atacante está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no final de 2023. Além disso, uma transferência no meio do ano não está descartada, e o atleta pode deixar o Mais Querido a qualquer momento caso surja uma proposta vantajosa financeiramente.
PERÍODO DE TREINOS NA DATA FIFA
Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou na noite da última quarta-feira (14) e iniciou a preparação para os próximos compromissos da temporada. Os jogadores também têm atividades marcadas para esta quinta (15) e sexta (16), de forma integral. O clube carioca volta a campo no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.