Flamengo disputa o Campeonato Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil
Jorge Sampaoli usa a Data FIFA para preparar os jogadores visando os próximos jogos que o Mais Querido terá pela frente. O intervalo no calendário, inclusive, foi um ‘aliado’ para que o Flamengo possa chegar pronto nos duelos, já que confrontos ‘decisivos’ esperam pelo Rubro-Negro.
Na Libertadores, o Flamengo enfrenta o Aucas (EQU), no dia 28 de junho, pela última rodada da fase de grupos da competição continental. No duelo, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às oitavas de final. Entretanto, para conquistar a liderança do Grupo A, o Fla terá que vencer, além de contar com um tropeço do Racing (ARG) diante do Ñublense (CHI).
Já na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pelas quartas de final do torneio mata-mata. Os jogos acontecerão, a princípio, nos dias 05 e 12 de julho. Importante ressaltar que o duelo de volta será realizado fora de casa, na Arena da Baixada. Com isso, o Mais Querido espera repetir o feito conquistado na edição passada, quando eliminou o time paranaense na mesma fase da competição.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 19 pontos. Até o final de julho, o Rubro-Negro disputará sete rodadas do Brasileirão. Dessas, o Mais Querido jogará cinco fora de casa e apenas duas no Maracanã. O objetivo do Fla é continuar na ponta e ‘brigar’ pela liderança da competição nacional.
Como citado, o elenco rubro-negro aproveita o intervalo da Data FIFA e foca as atenções nos duelos importantes que terá pela frente. O próximo jogo do Flamengo será às 21h30 (horário de Brasília) do dia 22 de junho, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.