Próxima janela de transferência se abre em 03 de julho
O Flamengo sonda o mercado em busca de reforços, visando fortalecer posições carentes do elenco. Um dos setores em questão é a lateral direita, que foi alvo de desfalques no início da temporada. Contudo, com o retorno de Matheuzinho, a diretoria rubro-negra descarta esforços financeiros para este lado do campo.
Apesar de sofrer com ausências laterais no início da temporada, os dirigentes do Flamengo entendem que não há necessidade de contratar um reforço para o lado direito do campo neste momento. Informação veiculada primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto. Isso porque, Matheuzinho está próximo de retornar aos gramados e, com isso, o elenco do Fla estará ‘bem servido’.
No início da temporada, o Flamengo chegou a ter apenas um jogador nas laterais do campo: Ayrton Lucas. Em certo momento, Guillermo Varela, Filipe Luís, Matheuzinho, Wesley e, até mesmo, Daniel Sales (eventualmente solicitado por Vitor Pereira) estavam entregues ao Departamento Médico do Fla. Atualmente, somente o defensor de 22 anos está afastado dos gramados.
Se a lateral direita do Flamengo está ‘resolvida’, o lado esquerdo da defesa rubro-negra tem panorama diferente. Isso porque, o Fla não descarta a contratação de um atleta para o setor, além de ter dúvida sobre a dupla que atua na posição. Ayrton Lucas, por ter destaque na Seleção Brasileira, chegou a ser cogitado na Roma (ITA). Filipe Luís, por outro lado, pode estar no último ano com o Mengo, já que tem chances de aposentadoria ao fim da temporada.
Sério? Não sabia! Deixando o deboche de lado, há tempos falava nisso. Agora vou fazer outra previsão: eles se darão conta de que não precisam de um volante “box-to-box” e se concentrarão em um cabeça de área com bom porte e capacidade de jogar na zaga.