Flamengo enfrenta o Santos, no domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão
O Flamengo de Jorge Sampaoli foi surpreendido pelo Red Bull Bragantino, que aplicou uma goleada acachapante por 4 a 0, na última quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, tentando se recuperar da derrota, o Rubro-Negro vive expectativa pelo retorno de Gabigol.
O camisa 10 desfalcou o Flamengo na partida contra o Bragantino, bem como nos jogos contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, e o Racing (ARG), pela Libertadores da América. Isso porque, Gabigol estava tratando de lesão no quadríceps da perna esquerda.
Na última quarta-feira (21), Gabigol realizou o primeiro treino junto ao grupo do Flamengo, algo que não acontecia desde o dia 10 de junho, antes do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Na partida diante do time gaúcho, o camisa 10 atuou no primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo, seguindo o protocolo determinado pelo Departamento Médico do Fla.
Agora, a expectativa é que Gabigol treine normalmente junto ao grupo rubro-negro na reapresentação do elenco na tarde desta sexta-feira (23). Os jogadores do Flamengo são esperados para iniciar a preparação com foco no Santos a partir das 17h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
Caso volte a treinar normalmente nas atividades desta sexta-feira (23) e deste sábado (24), Gabigol tem tudo para ficar à disposição de Jorge Sampaoli no domingo (25), quando o Flamengo enfrenta o Santos. A partida contra o time paulista acontecerá às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, com portões fechados.
Isso porque, na última quarta-feira (21), a torcida santista tacou bombas no gramado da Vila Belmiro na derrota por 2 a 0 para o Corinthians. Com isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou que o Santos jogue com portões fechados em todas as divisões e até mesmo como visitante por 30 dias ou até o julgamento acontecer. Desse modo, o clube de São Paulo recebe o Flamengo sem a presença de torcedores de ambas as equipes.