Transferência de De La Cruz ao Flamengo depende de classificação do River Plate (ARG) na Libertadores
Por Carlos Lima
Muita coisa será definida na Copa Libertadores nesta terça-feira (27). Apesar de só atuar na quarta (28), o Flamengo está de olhos abertos no Grupo D do torneio continetal. Isso porque, os resultados de Fluminense x Sporting Cristal (PER) e River Plate (ARG) x The Strongest (BOL) podem abrir caminho para o Fla contratar Nicolás de la Cruz.
O River Plate argumenta que só irá promover uma negociação por De La Cruz com o Flamengo caso o time argentino seja eliminado da Libertadores. Isso porque, em cenário de classificação às oitavas, os equipe de Buenos Aires não quer fortalecer um adversário direto pelo título continental, ou seja, o Fla. Com isso, os outros placares do Grupo D são importantes para o Mengo, principalmente, o do rival Fluminense.
Líder do Grupo D da Copa Libertadores, Fluminense tem nove pontos conquistados. Os cariocas estão à frente de River Plate, com sete, Sporting Cristal, com sete, e The Strongest, com seis. Dessa forma, o desempenho do Flu pode afetar diretamente na classificação final da chave, já que em caso de vitória ou empate dos brasileiros, e derrota da equipe de Buenos Aires, os argentinos estarão eliminados da competição.
O único resultado que garante o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores, sem precisar torcer por outro times, é a vitória. Assim, o Fla acompanha toda a definição do Grupo D, a fim de tirar proveito em busca pela contratação do meio campista Nicolás de la Cruz, integrante do time argentino.
Se o River Plate vencer o The Strongest, no Monumental de Núñez, o time vai ‘segurar’ De La Cruz no elenco por mais algum tempo. Em cenário de tropeço argentino, o meio campista uruguaio pode ter caminho livre para negociar com o Flamengo. Vale frisar que o jogador prega foco total em defender a equipe de Buenos Aires até o fim do contrato e não comenta sobre o futuro da carreira em outro clube.
River Plate x The Strongest e Fluminense x Sporting Cristal têm bola rolando às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (27). Já o Flamengo entra em campo contra o Aucas (EQU), pela sexta rodada do Grupo A da Libertadores, na quarta (28), a partir das 21h30 (hora de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, fará a cobertura total do confronto rubro-negro, por meio do YouTube.