Vítor Pereira falou sobre a perda do título da Recopa Sul-Americana
O Flamengo tem Jorge Sampaoli como treinador desde abril de 2023. O argentino chegou ao Mais Querido para substituir Vítor Pereira, que teve uma sequência de resultados negativos. Entre eles, a perda de quatro títulos logo no início da temporada. O ex-técnico do Rubro-Negro relembrou a derrota na Recopa Sul-Americana.
— A Recopa Sul-Americana acho que foi uma injustiça muito grande, pois fomos superiores ao Independiente Del Valle. No jogo em casa poderíamos ter ganhado por uns três ou quatro, fomos para os pênaltis e nos pênaltis perdemos-, disse o Vítor Pereira, em entrevista ao jornal português ‘Record’.
Como citado por Vítor Pereira, o Flamengo perdeu o título da Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle (EQU). Na partida de ida da final, a equipe equatoriana superou o Fla por 1 a 0, no Equador. Já na volta, no Maracanã, o Mengo venceu pelo mesmo placar e, com isso, a decisão seguiu para os pênaltis, onde o Mais Querido foi derrotado.
Além da Recopa, o Flamengo perdeu outros três títulos sob o comando de Vítor Pereira. Foram eles: o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Após a competição estadual, inclusive, o português foi demitido do Rubro-Negro e finalizou a passagem pelo Fla com 57,4% de aproveitamento.