Fortaleza quer Marinho por dois anos
A ‘novela Marinho’ ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (15). Depois de se aproximar do São Paulo e anunciar que cumpriria o contrato com o Flamengo até dezembro, o caso do atacante está perto de outro destino. O Fortaleza enviou uma proposta de dois anos pelo camisa 31 rubro-negro.
A oferta salarial do Fortaleza está no mesmo patamar que o atacante recebe no Flamengo. Além disso, o camisa 31 receberia um valor em luvas. O clube do Nordeste quer o atleta de imediato. O Fla não pretende dificultar a negociação, já que Marinho não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli. A informação foi publicada pelo GE.
Marinho tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro, então, pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir do dia 01 de julho. Nesta situação, o atacante só poderia desembarcar em Fortaleza em 2024. No entanto, não é o desejo da equipe cearense, que sonha em contratar o ponta o mais rápido possível.
O Fortaleza tem pressa no desfecho da negociação por ter perdido um atacante recentemente. Moisés, que foi negociado para o Cruz Azul, do México. Caso Marinho acerte, o jogador poderá jogar a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O camisa 31 rubro-negro fez apenas quatro partidas pelo Mengão na competição, então está apto para ser inscrito no Brasileirão em outra equipe.
AFASTADO
Punido em 22 de maio, Marinho voltou a treinar com o grupo do Flamengo apenas na última quarta-feira (15). Neste período, o atacante trabalhava sozinho no Ninho do Urubu, por conta de determinação de Jorge Sampaoli. O problema aconteceu no dia da viagem do Rubro-Negro para o Chile, onde o Mengão encarou o Ñublense (CHI), pela Copa Libertadores da América.
Alegando dores musculares, Marinho se negou a viajar para o Chile, mesmo estando relacionado para o duelo. Exames médicos não apontaram lesão, e Jorge Sampaoli se irritou com a situação, resolvendo afastar o ponta. Próximo do fim de ciclo no Mengão, o canhoto tem 60 jogos, seis gols e nove assistências com o Manto Sagrado.
Se ele não aceitar agora, ele vai ser xingado todo jogo pra entender que esta na hora dele sair.
Não tenho raiva dele. Sério! Até porque CONTRATOS DEVEM SER RESPEITADOS!
Tenho raiva é do “díligente” que propôs a P**** do contrato!!!
O Marinho foi uma das piores contratações da história do Flamengo, ainda mais quando sabemos que ele ganha 800 mil reais por mês.