Gabigol participou do podcast ’10 e faixa’ de Diego Ribas
Por mais que o ano de 2023 tenha começado difícil para o Flamengo, o Rubro-Negro pôde contar com lideranças dentro e fora de campo para contornar as adversidades. Uma das figuras de maior destaque do Mais Querido é Gabigol. Ídolo do clube carioca, o atacante revelou que não sente a cobrança que recebe “de fora”.
— A pressão de fora para mim é zero. O que eu faço comigo mesmo é muito maior. Se eu não treino bem, quero voltar no outro dia para fazer melhor. Se não faço gol em um jogo, quero fazer no outro. E se fizer, vou querer fazer de novo. Tenho que conseguir melhorar as coisas. Com o passar dos anos, fui aprendendo também. A pior cobrança é a de dentro, que eu faço comigo. Mas estou melhorando -, disse, no podcast ’10 e Faixa’, apresentado pelo ex-jogador Diego Ribas.
A história entre Gabigol e Flamengo começou em 2019. De lá para cá, o atacante se consolidou com títulos marcantes e gols emblemáticos. Em meio as temporadas de destaque, ocorreram os ‘altos e baixos’. O camisa 10, no entanto, revela que se cobra bastante para conseguir melhorar.
O próximo desafio de Gabigol, inclusive, é visando superar um problema no quadríceps. De olho no jogo contra o Racing (ARG), na próxima quinta-feira (09), o atacante corre contra o tempo para estar 100% para o duelo.
Às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), o Flamengo recebe o Racing, no Maracanã. A partida, válida pela quinta rodada do Grupo A da Libertadores, terá a transmissão mais pé-quente da internet com o Coluna do Fla, via YouTube, com narração de Rafa Penido.