América do México, treinado pelo brasileiro André Jardine, quer Gabigol
O América do México anunciou, neste sábado (17), a contratação do técnico brasileiro André Jardine. O novo treinador enviou uma lista de reforços para a diretoria do clube. O principal nome solicitado foi de Gabigol, do Flamengo. A informação veio da imprensa mexicana, que reconhece a dificuldade de tirar o camisa 10 rubro-negro do Brasil.
Segundo matéria publicada pela versão mexicana do site ‘90 Min’, “André Jardine quer Gabigol como seu reforço estrelar no América”. O texto ainda destaca o olfato goleador do atacante do Flamengo, mas lamenta o alto valor de mercado do artilheiro. De acordo com o portal Transfermakt, o ídolo do Fla custa 21 milhões de dólares (R$ 101 milhões), “quantidade quase impagável para a esquadra americana”, acrescenta a reportagem.
O Flamengo ainda não recebeu contato do América do México, mas se mostra tranquilo com a situação. Gabigol tem contrato até dezembro de 2024, com multa rescisória de 33 milhões de euros (R$ 174 milhões). As partes pretendem conversar em breve para a prorrogação do vínculo.
ANDRÉ JARDINE JÁ SE ENVOLVEU EM ‘POLÊMICA’ COM O FLAMENGO
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio 2020, André Jardine estava no Atlético San Luis (MEX). Após boa campanha na equipe, o treinador recebeu o convite para treinar no time de maior torcida do México, o América. No entanto, o comandante tem no currículo um pequeno ‘problema’ com principal clube do Brasil, o Flamengo.
Jardine convocou Pedro para amistosos preparatórios para as Olimpíadas. A notícia não caiu bem entre diretoria e torcedores do Flamengo, já que o Mais Querido sofreu com desfalques no decorrer da temporada de 2021 (ano em que a Tóquio 2020 foi disputada, por conta da pandemia). Na ocasião, o treinador se defendeu. “Se um jogador merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo?”. O Mais Querido rebateu.
— O que ele não fala é sobre os cinco jogadores do Flamengo que estão na Copa América, sobre os pontos que perdemos nesse período em que os campeonatos não foram paralisados. Não fala sobre as ‘datas FIFA’ que ainda teremos com as Eliminatórias. Temos bom senso e precisamos nos recuperar — disse o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, na época.
Enquanto Pedro novamente veste a camisa da Seleção Brasileira, desta vez a principal, Gabigol segue se preparando para os próximos compromissos do Flamengo. O Mais Querido entra em campo na quinta-feira (22), contra o Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo, pela 11a rodada do Brasileirão.
Tirar o Gabigol por 21 milhões de dólares da até vontade rir. Ainda mas pro México