Gerson foi atendido no gramado na reta final da partida
A noite parecia perfeita para a torcida do Flamengo. Goleada por 4 a 1 no Vasco, Nação provocando o rival e boa atuação. Porém, na reta final, Gerson ‘tirou’ os 100% da festa do Mengão. O ‘Coringa’ precisou ser atendido no gramado após o apito de encerramento do árbitro Bráulio Machado. O camisa 20 reclamou de dor no ombro e preocupa para a sequência da temporada.
“Fui tentar a marcação ali, mas quando estiquei o braço, minha mão prendeu na camisa do (Gabriel) Pec e acho que acabei deslocando um pouco. Está doendo”, disse Gerson, em entrevista ao canal ‘Premiere’. A torcida do Flamengo espera que não seja nada mais sério, pois a equipe já entra em campo na quinta-feira (08), pela Copa Libertadores da América.
O ‘Coringa’ foi um dos destaques do jogo. Gerson fez o segundo gol da partida e deu a assistência para o quarto, anotado por Ayrton Lucas. Os outros tentos do clássico foram de Erick Pulgar, o primeiro, e Pedro, o terceiro. No segundo tempo, Jair, de pênalti, fez o de honra para o rival.
Com o resultado, o Flamengo alcançou a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, cinco atrás do líder Botafogo. Já o Vasco segue na penúltima colocação, com apenas seis. Depois da goleada, o foco do Rubro-Negro agora é outro.
Na quinta-feira (08), o Flamengo recebe o Racing (ARG), pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Mengo encaminha a classificação para as oitavas de final. Mas, se perder, ficará por ‘um fio’ na competição.
A partida decisiva terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, a ESPN e o Star +, via canal fechado e pay per view, respectivamente, exibem o confronto.