Horas antes de Fla-Flu, Flamengo faz treino específico para cobranças de pênaltis

Compartilhe

Elenco do Flamengo treinou no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira (01)


O Flamengo enfrenta o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), nesta quinta-feira (01), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com chance da decisão ir para os pênaltis, Jorge Sampaoli dedicou o treino desta manhã às cobranças de penalidade.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Fred Gomes, Jorge Sampaoli deu ênfase às cobranças de pênalti com goleiros e jogadores. Isso porque, se houver novo empate nesta quinta-feira (01), a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil será decidida nas penalidades.

Além das cobranças de pênalti, o elenco do Flamengo também fez trabalho em campo reduzido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A atividade aconteceu por volta das 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), dia do reencontro com o Fluminense. 

Importante frisar que o primeiro embate entre Flamengo e Fluminense terminou empatado sem gols, em 0 a 0, no dia 16 de maio. Por isso, agora, o reencontro entre as equipes deixa a classificação às quartas de final da Copa do Brasil totalmente em aberto. Desse modo, quem vencer, avança no torneio. Caso a igualdade no placar volte a acontecer, a decisão vai para os pênaltis e, por isso, o elenco rubro-negro tentou se preparar.

Notícias recentes

  • Notícias

Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense em estreia da temporada 2026/2027 A bola vai subir…

24/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 24/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 24 de setembro Antes de mais nada, o…

24/09/2026
  • Destaque

Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

Pulgar e mais 2 jogadores do Flamengo estão aptos A CBF aprovou a regra que…

24/09/2026
  • Notícias

Pulgar explica recusa a convocações, freia planos para Copa de 2030 e aposta em jovens do Chile

Aos 32 anos, Erick Pulgar diz que seguirá disposto a conversar com a Seleção Chilena,…

24/09/2026
  • Notícias

Com Anthony Valencia, do Flamengo, Equador é goleado pela Coreia em estreia do técnico Gallardo

Atacante entrou aos 75 minutos em derrota equatoriana na primeira partida do técnico argentino no…

24/09/2026
  • Notícias

Uruguai perde para o Japão em estreia do técnico Forlán; Arrascaeta, do Flamengo, entrou no 2° tempo

Arrascaeta atuou 28 minutos; Varela ficou no banco durante toda a partida em Miyagi, no…

24/09/2026