Destaque

Desfalques e dúvidas: Sampaoli sofre com problemas para escalar Flamengo contra Fluminense, pela Copa do Brasil

Compartilhe

Pedro deve ser relacionado e tem grande chance de ficar entre os reservas no confronto de logo mais


Flamengo e Fluminense entram em campo às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), pela Copa do Brasil. Para esta partida, Jorge Sampaoli tem alguns problemas para escalar o time titular rubro-negro, além de dúvidas na montagem da lista de relacionados.

Matheuzinho, que se recupera da cirurgia na perna esquerda, e Marinho, afastado por ato de indisciplina, são ausências certas. Everton Ribeiro é a grande dúvida. O camisa 7 não vem treinando integralmente com o grupo, mas Sampaoli gostaria de contar com o capitão do Flamengo no cotejo. Porém, dificilmente o meia estará à disposição.

Arrascaeta, Léo Pereira e Wesley também eram dúvidas e até serão reavaliados na atividade desta quinta-feira (01), horas antes de o Flamengo encarar o Fluminense. Porém, o trio não deve ser problema, pois participou normalmente da atividade de quarta-feira (31). Dessa forma, reforçará o time do treinador argentino.

Pedro é outro que passou a semana como dúvida. O camisa 9, entretanto, conseguiu participar integralmente do treino de quarta-feira (31). Portanto, o centroavante será relacionado por Jorge Sampaoli. O treinador, contudo, estuda colocar o atleta no banco de reservas, deixando apenas Gabriel Barbosa como atacante titular.

Além disso, Sampaoli projeta iniciar o clássico com o esquema de três zagueiros, com os laterais Wesley e Ayrton Lucas como espécies de ‘alas ofensivos‘, apoiando o ataque. O meio campo deve contar com o trio de volantes: Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson, enquanto Arrascaeta ficará responsável pela articulação das jogadas.

Sampaoli só divulgará a escalação uma hora antes de a bola rolar, mas ‘baterá o martelo’ após a atividade desta quinta-feira (01). Flamengo e Fluminense iniciam o clássico às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A ida, vale lembrar, terminou 0 a 0. Portanto, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, obviamente, garante classificação às quartas.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026