Jorge Sampaoli fará o nono jogo à frente do Flamengo no Campeonato Brasileiro
O Flamengo enfrenta o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida entre rubro-negros e a equipe gaúcha marcará o nono jogo de Jorge Sampaoli à frente do Mais Querido no Brasileirão. O argentino, inclusive, pretende aumentar o aproveitamento no torneio nacional.
Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril de 2023, para substituir Vítor Pereira, após uma sequência de resultados negativos. Desde então, o treinador tem 48% de aproveitamento à frente do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o técnico venceu quatro partidas, perdeu três e empatou uma.
RELEMBRE OS JOGOS DE JORGE SAMPAOLI À FRENTE DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO:
Internacional 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 3 Botafogo
Athlético-PR 2 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Goiás
Bahia 2 x 3 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Vasco 1 x 4 Flamengo
Importante lembrar que o início de Jorge Sampaoli no torneio dos pontos corridos não foi um dos melhores. Nas três primeiras rodadas do argentino no comando do Flamengo, o Mais Querido foi superado em todas elas. Entretanto, após as derrotas, o Mengão não voltou a perder no Campeonato Brasileiro e está invicto há quatro rodadas. No total – junto com as outras competições – o Rubro-Negro não sabe o que é perder há nove duelos.
Visando vencer mais uma partida e melhorar o aproveitamento à frente do Mais Querido, Jorge Sampaoli prepara a equipe rubro-negra para o próximo compromisso. Isso porque, como dito, Flamengo e Grêmio se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (11), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Era evidente que, naqueles três primeiros jogos, a “prioridade” dos jogadores era tudo menos jogar futebol. A preguiça imperava em campo, começava ganhando, levava a virada e ninguém se importava, perdia jogando contra 10 jogadores, tomava sufoco jogando contra 9, “incômodos” frequentes logo no aquecimento, medalhões tranquilões passando temporadas no DM, um festival de horrores. Ninguém queria nada. Os tais “grupinhos” dentro do elenco, coisa que sempre negaram existir, já eram do conhecimento público. Não havia mais como “esconder” certas coisas. Ficaram expostos. Viraram protagonistas na desgraça. Começaram a levar porretadas de todos os lados, técnico, diretoria, torcida, imprensa…e resolveram, lá entre eles, acabar com a putaria. Pro próprio bem deles.
Agora, todo mundo está sabendo do “esquema”, e está de olho. Fica difícil sair às ruas e ir pras baladas sem encarar o povão e seus celulares sempre ligados. Descobriram que, ao primeiro sinal de preguiça retornando, voltariam a receber merecidos pescotapas. Tomaram jeito. Os “incômodos” frequentes já rarearam, e estão mais acordados dentro de campo. Começaram a vencer e a espantar os problemas. Espero que continue assim até o fim da temporada, não para o bem deles -que ganham muito bem pra jogar bola – mas para a Nação que paga o ingresso e tem o direito, mais do que um dever, de ser devidamente respeitada.
O Flamengo é maior do que TODOS.