Junho de decisões: Flamengo inicia mês que define restante da temporada

Compartilhe com os amigos

Flamengo decide a ‘vida’ na Copa do Brasil e na Libertadores neste mês de junho


Por: Leo José

O Flamengo perdeu as quatro primeiras competições que disputou em 2023. Agora, o foco do Rubro-Negro é na Copa do Brasil e na Libertadores, além do Brasileirão, e o mês de junho é repleto de decisões que vão definir todo o restante da temporada flamenguista.

O primeiro jogo do Flamengo vale a permanência na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), o Mengo precisa despachar o Fluminense para seguir vivo no torneio mata-mata. Além do clássico, o Rubro-Negro tem as duas últimas rodadas do Grupo A da Libertadores no mês de junho para traçar o futuro na competição continental.

VEJA CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM JUNHO:

  • 01/06: Flamengo x Fluminense – 20h (Copa do Brasil)
  • 05/06: Vasco x Flamengo – 20h (Brasileirão)
  • 08/06: Flamengo x Racing (ARG) – 21h (Libertadores)
  • 11/06: Flamengo x Grêmio – 18h30 (Brasileirão)
  • 22/06: Bragantino x Flamengo – 21h30 (Brasileirão)
  • 25/06: Santos x Flamengo – 18h30 (Brasileirão)
  • 28/06: Flamengo x Aucas (EQU) – 21h30 (Libertadores)

Depois do 0 a 0 na ida, o Flamengo precisa vencer o Fluminense na volta para avançar na competição. Um novo empate leva a disputa por vaga nas quartas para as penalidades. Em seguida, o Rubro-Negro tem mais duas ‘decisões’ na agenda: Racing e Aucas.

As partidas contra os argentinos e diante dos equatorianos vão definir se a estadia do Flamengo na Libertadores será prorrogada até o mata-mata. Com cinco pontos, o Fla está atrás do Racing, que tem dez, e à frente de Ñublense (CHI), com quatro, e Aucas, com três. Ou seja, o Rubro-Negro não tem vaga garantida e precisa de vitórias nas duas últimas rodadas da chave.

O jogo de volta nas oitavas da Copa do Brasil e os dois últimos duelos da fase de grupos da Libertadores serão responsáveis por traçar a vida do Flamengo no restante do ano. Além disso, a sequência com Vasco, Grêmio, Bragantino e Santos contribui para melhorar ou piorar o momento do Fla no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também