Com Ayrton Lucas ‘sobrecarregado’ por conta das seguidas lesões de Filipe Luís, o Flamengo procura laterais esquerdos para a sequência da temporada. Um dos nomes que pode surgir no Ninho do Urubu é Iago, do Augburg (ALE). De acordo com o atleta, o Rubro-Negro o procurou para negociações. Desde 2019 no Campeonato Alemão, o brasileiro deseja retornar ao país natal.
— Existem clubes interessados. Cheguei esses dias no Brasil, mas primeira coisa que preciso fazer é descansar um pouco. Mas estou muito feliz e motivado com essa possibilidade de retornar ao meu país. Independentemente do clube, são gigantes do futebol brasileiro, porém, vou escolher junto com meu empresário o clube que apresentar o melhor projeto — disse Iago.
— Não me refiro a questão financeira. Tenho sonho de ser campeão de competições importantes. Consegui adquirir uma experiência bem legal e diferente do que vivia no Brasil, mas agora estou pronto para novos desafios — acrescentou o lateral, em entrevista ao ‘TNT Sports’.
Além do Flamengo, de acordo com o Iago, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional também desejam o atleta. No Brasil, o lateral foi revelado pelo time gaúcho. Nos quatro anos de Alemanha, até o momento, o atleta de 26 anos marcou quatro gols em 84 jogos.
Na carreira, Iago vestiu a camisa de apenas dois clubes: Internacional e Ausburg. O atleta ainda tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2019, disputou o Torneio de Toulon, entrando em campo quatro vezes com a Amarelinha. O vínculo do lateral com a equipe alemã é válido até julho de 2024.
Enquanto não reforça a lateral esquerda, o Flamengo segue com Ayrton Lucas e Filipe Luís à disposição para a sequência da temporada. Na segunda-feira (05), a dupla estará no Maracanã, quando o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube.
Ver comentários
Ter mais um lateral esquerdo, é quase uma obrigação gerencial, no clube. Entretanto, o jogador Marcos Paulo, emprestado pelo Nova Iguaçu, apresentou qualidades, quando atuou na equipe principal.
Mostrou muita raça, técnica e velocidade, recebendo elogios.
O que aconteceu com ele?
... consta que foi devolvido ao Nova Iguaçu ....
Aplausos ao Sr. Braz... vai ficar torcendo para que Ayrton não se machuque! Será o seu anjo da guarda!
Ramon também demonstrou qualidade e foi vendido sem a mínima necessidade...mais uma cagada da diretoria e dinheiro no bolso do Braz