Léo Pereira vive temporada artilheira e supera Arrascaeta em gols marcados

Compartilhe com os amigos

Flamengo terminou a fase de grupos da Copa Libertadores em segundo lugar


Por: Carlos Lima

O Rio de Janeiro irá dormir tranquilo na noite desta quarta-feira (28). Isso porque, o Flamengo goleou o Aucas (EQU), por 4 a 0, e presenteou à torcida com a classificação para as oitavas de finais da Copa Libertadores. Um dos gols do jogo foi feito pelo zagueiro Léo Pereira. Vivendo temporada artilheira, o defensor de 27 anos supera, até mesmo, o número de tentos marcados por Arrascaeta em 2023.

O Flamengo balançou as redes em 83 oportunidades nesta temporada. Quatro dos gols foram feitos por Léo Pereira, enquanto outros três vieram de Arrascaeta. Os principais artilheiros do ano são Pedro e Gabigol, com 25 e 16 tentos anotados, respectivamente.

Apesar de zagueiro, Léo Pereira tem presença assídua na área adversária. O defensor foi o responsável por dar três pontos ao Flamengo, em jogo contra o Corinthians (1 a 0), pela sétima rodada do Brasileirão. Além de outros dois gols diante do Botafogo, na derrota por 3 a 2, também na competição nacional.

Léo Pereira, inclusive, se aproxima de alcançar a temporada mais artilheira de toda a carreira. Pelo Athletico-PR, em 2018, o zagueiro anotou seis gols no mesmo ano. Agora, faltam apenas três para o atleta superar a marca realizada pelo ex-clube.

Após a vitória, o Flamengo aguarda sorteio da Conmebol, no dia 05 de julho, a fim de saber quem será adversário nas oitavas do torneio continental. O Mengo encara algum primeiro de outros grupos, visto que finalizou a chave em segundo. Antes, o Mais Querido enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será no sábado (01), às 18h30 (horário de Brasília), e conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também