Primeira contratação da ‘era Sampaoli’, Luiz Araújo não esconde a ansiedade em vestir a camisa do Flamengo. Nesta quinta-feira (29), o atacante marcou presença no Ninho do Urubu e participou do primeiro treino com o elenco rubro-negro.
Luiz Araújo participou de atividades com bola junto ao restante do elenco no Centro de Treinamento e também fez atividades físicas sob as ordens da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O jogador de 27 anos ainda conversou com o treinador argentino e com alguns companheiros de elenco.
Os gerentes técnicos Fabinho ‘Soldado’ e Juan foram responsáveis pela apresentação do Ninho do Urubu a Luiz Araújo. O atacante, inclusive, passeou rapidamente pelas instalações do Centro de Treinamento do Rubro-Negro.
Luiz Araújo só pode estrear pelo Flamengo a partir da próxima segunda-feira (03), quando a janela de transferências se abre no futebol brasileiro. Caso não esteja disponível para enfrentar o Athletico-PR na quarta (05), pela Copa do Brasil, o ponta direita pode fazer o primeiro jogo pelo Mengo diante do Palmeiras, no sábado (08), pelo Brasileirão.
O Flamengo, vale destacar, não tem pressa para a promover a estreia de Luiz Araújo. Em contrapartida, o jogador vem em ritmo de jogo, já que estava em meio de temporada com o Atlanta United, nos Estados Unidos. Agora, após o Fla abrir os cofres para contratar o jogador (9 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões), Sampaoli espera usar bastante o novo ponta direita do elenco flamenguista.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Por que não tem pressa? Com essa quantidade de jogos, e de decisões, em curto espaço de tempo, pode se dar ao luxo de protelar a estreia do jogador em questão? Precisamos de opções (que tenham condições de jogo, é claro).
Sinceramente, não entendo o "planejamento" e a "velocidade" de raciocínio dos Dirigentes do Clube, para tudo. Os campeonatos "pegando fogo", com outros times "voando", e essa gente com toda calma do mundo (inclusive para contratar, para ajustar o time etc.).