Luiz Araújo terá vínculo com Flamengo até dezembro de 2027
A janela de transferência se abre no dia 03 de julho, e o Flamengo já contará com a presença de Luiz Araújo no elenco. Apesar de ainda não poder jogar, o atacante está no Rio de Janeiro e deve começar os trabalhos em breve. No desembarque do atleta na ‘Cidade Maravilhosa’, o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, contou como conseguiu convencer o jogador a fechar com o Mengão.
— O mais importante é que já vínhamos monitorando o jogador. Já tínhamos entrado em contato no início do ano para ver se teria possibilidade dessa contratação. Infelizmente, no começo do ano não foi possível. Não por detalhes, mas por alguma posições do clube dos Estados Unidos (Atlanta United). E a gente respeitou isso, a temporada deles também. Já em um segundo momento foi possível-, disse Braz, antes de continuar:
— O próprio Jorge Sampaoli, coincidentemente, também já gostava do jogador (Luiz Araújo), e já tentou levar para jogar em outros lugar que ele (Sampaoli) passou também, e não conseguiu. Pois, o clube do Estados Unidos (Atlanta United) não tinha intuíto de vender. Enfim, acho que tem um pouco de trabalho e persusão, e a gente conseguiu ajustar isso-, completou Marcos Braz.
O dirigente do Flamengo ainda argumentou sobre o que espera do novo reforço do Mengo para a temporada 2023. Marcos Braz alega que toda a comissão técnica e dirigentes rubro-negros estão felizes com o desfecho da história, e acreditam que o atleta encontrará o caminho das conquistas com o Fla.
Apesar de estar no Rio de Janeiro, Luiz Araújo só terá contrato em vigor com o Fla em 1ª de julho. Já a partir do dia 03 do mesmo mês, o atleta poderá entrar em campo pelo Flamengo. Caso esteja em plenas condições físicas e inscrito nas competições que o Mengo disputa, o jogador tem chances de estrear diante do Athletico-PR (05/07), na Copa do Brasil, ou contra o Palmeiras (08/07), no Brasileirão.
A negociação por Luiz Araújo custou aos cofres do Flamengo 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). O Fla terá posse de 100% dos direitos econômicos do atacante ex-Atlanta United chegará, com contrato estabelecido até dezembro de 2027. O jogador herdará a camisa 22 de Rodinei, dono da numeração durante a temporada passada.