Flamengo não pretende contar com o jogador pelo restante da temporada 2023
Dentro das quatro linhas, o Flamengo de Jorge Sampaoli acumula uma sequência de dez jogos de invencibilidade. No entanto, fora de campo, o ‘caso Marinho‘ segue dando o que falar. Na última segunda-feira (11), o atacante passou por uma bateria de exames, solicitada pelo Rubro-Negro.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, o Flamengo ‘exigiu’ que Marinho passasse por exames para avaliar se o jogador está clinicamente em condições de treinar. De acordo com a advogada do atleta, Mariju Maciel, as análises indicaram que o atacante está apto para ser reitegrado ao grupo.
Importante frisar que Marinho já havia sido avisado de que não teria oportunidades no Flamengo até o fim deste ano. No entanto, aos 33 anos, o jogador quer ser reintegrado ao grupo principal rubro-negro para brigar por chances na equipe de Sampaoli.
O treinador argentino, por outro lado, afirmou em coletiva de imprensa que o jogador não faz parte dos planos da comissão técnica que ‘comanda’ o futebol do Flamengo: “É um jogador que está negociando a saída. Então, não será levado em consideração pela comissão. Com certeza, ele irá encontrar um time em que poderá desfrutar da sua capacidade”, disse Sampaoli, no último domingo (11).
RELEMBRE O CASO
No dia 29 de maio, o Flamengo veio à público informar que havia multado Marinho e o afastado por ato indisciplinar por tempo indeterminado. O motivo da punição ao jogador aconteceu após a recusa do atacante em viajar para o Chile junto a delegação rubro-negra para o jogo contra o Ñublense (CHI), pela Libertadores da América.
Na ocasião, Marinho alegou um edema muscular e não quis se juntar a delegação rubro-negra. No entanto, todos os outros jogadores com problemas físicos viajaram com o Flamengo. Desse modo, a recusa de Marinho irritou Jorge Sampaoli e a comissão técnica do argentino. Em meio a isso, as partes discutiram e o Mais Querido optou por punir o atacante com multa e afastamento.
Desde então, Marinho não foi mais relacionado para os compromissos do Flamengo na temporada e, além disso, tem treinado em horário alternativo, ou seja, afastado do grupo rubro-negro. Por conta disso, o jogador cogita se movimentar judicialmente contra o clube, com o objetivo de ser reitegrado ao elenco.
Vale lembrar que, internamente, o Flamengo não cogita voltar a contar com Marinho. Segundo o GE, o jogador não deve mais atuar pela equipe rubro-negra. Já a advogada do atleta afirma que o atacante vai cumprir o contrato com o Mais Querido, válido até o fim deste ano.
Sem orgulho próprio. Ficar num lugar sem ser quisto. Vai embora cara, não tem mais espaço para vc!!!!
Vai chegar o final do ano e se bobear, vai jogar num time pequeno. Tá se queimando, e com a bola que anda jogando, pega reserva no Tabajara Futebol Clube.
Não entendo. O cara se diz humilde e segundo relatos internos, aparenta de fato ser. Mas aí, o cara percebe que não vai ser usado com frequência e começa a se auto-sabotar para facilitar uma negociação. Mas aí o cara recebe uma oferta pra ser titular em outro time e não aceita pq vai receber abaixo de meio milhão por mês.
Isso que é ser humilde.