Marinho rescindiu contrato com o Flamengo de forma amigável na última segunda-feira (19)
Na última segunda-feira (19), a ‘novela’ Marinho, enfim, chegou ao fim. O atacante assinou a rescisão contratual com o Flamengo, de forma amigável, e está livre para fechar com o Fortaleza. Na madrugada de terça (20), o jogador usou as redes sociais para se pronunciar e esclarecer detalhes de tudo o que aconteceu nas últimas semanas, desde o episódio em que se negou a viajar por estar com dores.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA:
“Então, pessoal, passando aqui mais como uma forma de esclarecimento a respeito de tudo o que aconteceu, tudo que vocês viram e leram na internet ao meu respeito. Algumas coisas eu vou pontuar aqui. Vivendo esses dias aí de uma forma totalmente diferente, me calei, porque acredito que o silêncio é a melhor resposta para tudo, mas, às vezes, a gente tem que falar o que realmente acontece.
Nesses dias aconteceram tantas informações e eu me calei, mas não vim aqui atacar ninguém. Vim aqui passar o que realmente aconteceu em meio a tudo isso. É triste ler algumas notícias, algumas inverdades que não condizem com a minha pessoa, com meu caráter.
Dia 22 teve uma viagem para o Chile, onde nos apresentaríamos às 9h (horário de Brasília), os atletas que não jogaram. Os que jogaram, se apresentaram às 15h (de Brasília), se apresentavam diretamente para a viagem.
No treino da manhã, eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20 e após isso, fui atendido pelo médico. Fui no Departamento Médico ser avaliado e pedi apenas um exame antes da viagem a respeito do que tinha acontecido. Em meio ao tempo, com o passar do tempo, eu não consegui fazer o exame no momento ali e na viagem o pessoal da comissão acabou chegando e me chamaram. Falaram: “Você tem que viajar” e eu falei que não tinha exame. Eu estava sentindo dor ainda e não tinha o porque viajar com dor e tal. E acabei falando ali que não teria como eu viajar sem exame médico.
Resumindo: uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Então, toda ação, gera uma reação. Acabei não viajando, fiz exame no dia 23, apareceu um edemazinho ali, eu ainda estava com dor no adutor.
Enfim, as coisas aconteceram, as informações saíram na segunda-feira, no meu aniversário saiu a notícia que eu tinha sido afastado. Porém, na sexta, eu já fui notificado que eu seria afastado. Mas, enfim, não quero colocar culpa em ninguém, não quero me fazer de vítima. Foi uma atitude em meio a alguns problemas particulares, a situação também de não estar jogando e isso acabou eu, de uma forma equivocada, tomando essa decisão.
E tudo o que aconteceu após isso, me machucou, me deixou mal, me deixou triste. Fui afastado, fiquei longe dos treinamentos, longe dos meus companheiros, de uma vida, daquilo que eu sempre fiz, que eu sempre me dediquei. Mas para mim, o que mais importa é salientar isso: que os erros nao difinem minha carreira, não definem minha pessoa, meu caráter.
Eu não vou conseguir acertar 100% em tudo, sou ser humano como qualquer outro e vou cometer erros. Mas a gente tem, em nossa cabeça, o quanto que a gente é humilde em reconhecer erros.
Então, acho que eu sou um cara totalmente que consegue visualizar isso. Em meio a tudo isso que passou, com a cabeça e um pensamento totalmente difente hoje de algumas atitudes que eu cometi. Essa atitude em especial, que não foi nada além, até porque, minha conduta dentro do clube fala por si só. Nunca cometi nada de errado, sempre fui exemplar dentro do meu trabalho e assim que é.
E outra coisa também é que respeito disso errei, mas eu sei que a minha vida é isso: eu nasci para jogar futebol e continuo em busca do meu sonho.
Para deixar claro: eu não coloquei o Flamengo na Justiça. Eu apenas notifiquei com minha advogada porque eu queria ser reintegrado, queria voltar a treinar e ficar à disposição do clube. Eu entendo a chateação do torcedor, que aquilo que ele lê, ele acredita, mas eu jamais colocaria o clube na Justiça independentemente de qualquer situação.
Eu apenas, como atleta prossifional, jogando no clube que eu sempre sonhei em jogar, abri mão de dinheiro para viver um sonho meu, da minha família, e aqui, sim, realizei o sonho de ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil, e nada melhor do que você conseguir realizar sonhos vestindo a camisa na qual a sua família sempre sonhou. A instituição Flamengo é grandioza e está acima de qualquer jogador, treinador, comissão técnicam diretores, porque a instituição é para sempre e o Flamengo sempre continuará sendo grande, sendo gigante.
Em meio a tudo isso: desculpa ao torcedor que se chateou. Quero agradecer e dizer que eu realizei sonhos no Flamengo e desejo toda a sorte do mundo a esse clube. Quero agradecer a toda comissão, a todos os atletas e aos funcionários do clube que, dia a dia, me encontraram, que dia a dia falaram comigo e sabem do meu caráter, sabem da minha pessoa. Que eu possa seguir a minha vida fazendo o meu melhor, me dedicando, porque eu nasci para jogar futebol. O Flamengo é gigante, está na minha história e estou na história do Flamengo“.
VEJA PUBLICAÇÃO:
“Muito foi dito sobre minha pessoa nas últimas semanas e, até agora, tinha escolhido o silêncio mas entendo que foi um erro.
Entre erros e acertos, tenho apenas uma certeza: minha passagem pelo Flamengo ficará para sempre marcada em minha vida profissional e pessoal.
Vestir o manto é uma responsabilidade enorme e não gostaria que minha passagem pelo clube ficasse marcada por momentos turvos.
Assinei hoje minha rescisão e, ao contrário do que está sendo dito há semanas, não é um distrato leonino e mercenário, apenas estamos alinhando clausulas pré estabelecidas e negociando, como negócios são feitos.
Faço questão de ratificar que nunca coloquei o clube na justiça ou algo do tipo, a notificação aconteceu como um pedido de reintegração.
Espero que assistam, ouçam e entendam e que se findem as especulações e comentários de má fé. Encerro hoje um capítulo marcante e em breve, um novo começa.
Meu respeito, admiração a todos que me acompanharam nessa jornada. Em especial a Dorival Júnior e Jorge Sampaoli.
Com carinho,
Mário Sérgio”.
ASSISTA AO VÍDEO:
? Marinho faz publicação trazendo detalhes da sua saída do Flamengo.#colunadofla | ? Reprodução pic.twitter.com/2jwXkGkVh5
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 20, 2023
Importante frisar que a assinatura da rescisão contratual aconteceu nesta segunda-feira (19), em acordo feito entre Marinho e o jurídico do Flamengo. O jogador receberá as verbas rescisórias previstas, férias proporcionais, 13o, mas não recebe o Fundo de Garantia (FGTS) com multa de 40%, e sim de 20%, segundo detalhes revelados pelo GE.
Agora, Marinho caminha para ser anunciado como novo reforço do Fortaleza. O jogador assinará com o time por 30 meses, com salário próximo ao que recebia no Flamengo. O vínculo do atleta de 33 anos com o Rubro-Negro era válido até dezembro deste ano, mas acabou encerrado de forma amigável.
RELEMBRE O AFASTAMENTO:
Dia 29 de maio, o Flamengo anunciou que havia multado e afastado Marinho por tempo indeterminado. Depois, veio à tona que o atacante havia se recusado a viajar com a delegação rubro-negra para o Chile, onde o Mais Querido iria enfrentar o Ñublense (CHI), pela Libertadores.
A negativa de Marinho irritou a comissão de Jorge Sampaoli e o argentino, então, pediu que o atleta fosse afastado por ato de indisciplina. No período, o atacante ficou treinando em horário alternativo, ou seja, afastado do grupo e, além disso, não foi mais relacionado para os jogos do Flamengo.
Não colocou o clube na justiça agora, porque era apenas uma notificação extrajudicial, mas daqui a alguns anos vai colocar cobrando direito de não sei o quê, horas não sei de onde, etc. Todos fazem isso.
Parabéns pela declaração. Assumiu o erro que gerou tudo isso e enalteceu a instituição.
Coversa fiada de MAL CARÁTER. Se não fosse integrado a advogada levaria o caso à esfera trabalhista, levando inclusive esses vídeos que ele postava tdos os dias após os treinamentos isolado do grupo. Aliás, Sampaole tinha o maior consideração por esse cara. Agora vem com esse mi-mi-mi instruído pelo empresário pra não chegar no Fortaleza com a imagem chamuscada e, tentar não ser hostilizado pela nossa torcida nos jogos contra o Fortaleza.
Os profissionais envolvidos na articulação dessa exposição de posicionamento final para a mídia deveriam ter sido contratados desde o princípio do cumprimento de contrato do jogador com o Mais Querido.
Por certo poderiam ter evitado muitos dissabores para todos os envolvidos nessa lereia.
Resumindo: faltou capacidade de gestão, como sempre…