Marinho foi afastado pelo Flamengo no dia 22 de maio
No último domingo (11), o Flamengo fez o dever de casa e venceu o Grêmio por 3 a 0, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória, o elenco rubro-negro recebeu dois dias de folga na segunda (12) e terça-feira (13). O plantel se reapresentou na noite de quarta (14), com Marinho de volta às atividades em grupo.
O treinamento do Flamengo na última quarta-feira (14) à noite marcou o retorno de Marinho aos treinos junto ao grupo rubro-negro após quase um mês. O jogador, que havia sido afastado por indisciplina no dia 22 de maio, estava realizando atividades em horários alternativos e separado do elenco.
Depois de ter ‘flertado’ com o São Paulo, Marinho acabou desistindo de ser negociado e optou por cumprir o contrato com o Flamengo, válido até dezembro deste ano. Importante frisar que a advogada do jogador, Mariju Maciel, garantiu que acionaria o Rubro-Negro na Justiça caso o camisa 31 seguisse afastado da equipe.
Apesar de ter retornado aos treinos, Marinho não faz parte dos planos do Flamengo e, por isso, o atacante não deve mais ser utilizado por Jorge Sampaoli. O treinador argentino chegou a abordar o assunto em coletiva de imprensa: “É um jogador que está negociando a saída; então, não será levado em consideração pela comissão”, disse o comandante rubro-negro.
Com Marinho treinando junto ao grupo, o Flamengo se prepara para uma quinta-feira (15) de atividades em dois períodos. Primeiro, o Rubro-Negro treina de manhã, depois à tarde. A ideia de Sampaoli é ‘recuperar’ os dois dias de folga dado ao elenco no começo da semana.
Agora a advogada dele vai entrar com uma liminar, pra ele ser escalado como titular . Só no Flamengo se vê isso!