Matheus Cunha é titular absoluto na equipe de Jorge Sampaoli
O Flamengo alcançou dez jogos de invencibilidade, após dar ‘a volta por cima’ na temporada 2023. Com isso, o Mengão segue vivíssimo em todas as competições que tem para disputar, tanto nacionais quanto internacionais. Um dos jogadores que vem se destacando na ascensão do Mais Querido é o goleiro Matheus Cunha, que assumiu a titularidade absoluta na meta rubro-negra.
VEJA NÚMEROS DE MATHEUS CUNHA APÓS ASSUMIRA TITULARIDADE DO FLAMENGO
- 16 jogos
- 9 gols sofridos
- 55 defesas
- 86% bolas defendidas
- 50% jogos sem sofrer gol
Dados retirados do site Sofascore
Matheus Cunha foi titular pela primeira vez na temporada no dia 10 de maio, contra o Goiás. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o time esmeraldino por 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram nove jogos, e o Mais Querido não perdeu mais, subiu na tabela de classificação do torneio, acumulando seis triunfos e três empates.
Desde a chegada ao Flamengo, Jorge Sampaoli tem implementado a metodologia de trabalho, e uma das características pedidas pelo treinador é a qualidade na saída de bola com os pés do goleiro. Diante disso, se destacando no quesito, Matheus Cunha foi escolhido para assumir a meta rubro-negra, sendo, inclusive, quem inicia muitas das ações ofensivas do time.
Devido a Data FIFA, Matheus Cunha e os demais jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga (segunda-feira 12, e terça 13). Após o descanso, os atletas rubro-negros tem reapresentação marcada para a tarde desta quarta (14), no CT Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Mengão na temporada será contra o Red Bull Bragantino, no dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão.