Mbappé sai em defesa de cria do Flamengo: “Reclamações não bastam”

Compartilhe com os amigos

Kylian Mbappé sugere medidas esportivas extremas contra racismo feito com Vinicius Júnior


O mundo do futebol foi impactado com a injúria recebida por Vinicius Júnior, em Valencia (ESP) x Real Madrid (ESP). Tanto que diversos clubes promoveram homenagens e prestaram apoio ao Garoto do Ninho. Da mesma forma, o craque renomado Kylian Mbappé saiu em defesa do cria do Flamengo e declarou a necessidade de ações impactantes dentro do campo quando houver casos de racismo.

Precisamos começar a sair de campo quando acontecem incidentes de racismo. Reclamações não bastam. Com Vinícius, foi ótimo ver como a Federação Brasileira se mobilizou para defendê-lo”, disse o jogador do Paris Saint-Germain (FRA), em depoimento ao ‘Gazzetta dello Sport’.

Vinicius Júnior promoveu uma verdadeira comoção no mundo do futebol. Diversos times, principalmente em território brasileiro, fizeram atos de apoio ao Garoto do Ninho. Um das ações consistiu em os jogadores se ajoelharem antes dos jogos, erguerem um dos punhos e ficarem em total silêncio. O Flamengo fez homenagens ao atleta nas arquibancadas e expôs dizeres no Manto Sagrado, em duelo no dia 05 de junho.

RELEMBRE O CASO
Durante o jogo Valencia x Real Madrid, parte dos torcedores do time da casa dispararam cantos racistas direcionados a Vinicius Júnior. Gritos de “Mono, mono” (macaco, na tradução para o português), foram ouvidos por todo Estádio de Mestalla. Revoltado com a situação, o cria chegou a identificar alguns dos agressores nas arquibancadas. Porém, o ex-Flamengo foi ignorado pela arbitragem do duelo.

A partida chegou a ficar paralisado por dez minutos, durante o segundo tempo. Logo após, na parte final da partida, Vinícius Júnior recebeu uma chave de braço de Hugo Duro, jogador do Valencia, e, ao tentar se desvencilhar do golpe, acertou uma das mãos no rosto do atleta rival. Vini foi expulso, porém, o cartão vermelho foi posteriormente anulado pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Compartilhe com os amigos

Veja também