Marinho tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023
Na noite da última quarta-feira (14), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu com uma novidade: Marinho de volta aos trabalhos em grupo. Apesar de ter sido reintegrado ao elenco, o atacante segue fora dos planos do Rubro-Negro.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, Marinho não deve mais ser utilizado pela comissão técnica de Jorge Sampaoli mesmo depois de ter voltado a treinar com o grupo. O jogador havia sido afastado por indisciplina no dia 22 de maio.
Na ocasião, Marinho se recusou a viajar com a delegação do Flamengo para o Chile, onde o Mais Querido ia enfrentar o Ñublense (CHI), pela Libertadores. A atitude do jogador não foi bem vista internamente e o atelta chegou a discutir com um membro da comissão técnica de Sampaoli.
Com isso, o Flamengo multou o atleta e o afastou por indisciplina por tempo indeterminado. O episódio acabou indo além e Marinho acionou a advogada Mariju Maciel para interferir no caso e forçar o clube a reintegrar o jogador ao elenco.
INTERESSE DO SÃO PAULO
Em meio ao episódio de disciplina, Marinho despertou o interesse do São Paulo e ficou bem perto de acertar a negociação com o clube paulista. No entanto, a pedida salarial e o desejo do jogador em cumprir o contrato do Flamengo pesaram na permanência do atacante no Rubro-Negro.