“Meu estilo de jogo”, diz Matheus Cunha sobre característica pedida por Sampaoli no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Matheus Cunha assumiu vaga de titular do Flamengo com a chegada de Jorge Sampaoli


O Flamengo vem de excelente resultado no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Mais Querido derrotou o Grêmio por 3 a 0, pela décima rodada do torneio. Após o triunfo rubro-negro, no último domingo (11), Matheus Cunha apontou a qualidade na saída de bola como um dos ‘pontos fortes’ no time de Jorge Sampaoli.

“Desde a minha época de São Paulo, eu sempre trabalhei bastante com os pés. Todos os dias era realizado esse tipo de trabalho na minha formação. Eu gosto muito de fazer isso. É um estilo de jogo que eu gosto”, declarou Matheus Cunha, na zona mista pós-jogo.

Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo e, rapidamente, foi implementando a metodologia de trabalho. Uma das características pedidas pelo treinador é a qualidade na saída de bola do time. Diante disso, Matheus Cunha foi escolhido para assumir a meta rubro-negra. O goleiro, inclusive, é quem inicia as ações do time.

Além de ser mostrar qualidade com os pés, Matheus Cunha tem retrospecto favorável como goleiro titular do Flamengo. Em nove jogos entre os 11 iniciais do Mengo, o arqueiro ainda não sabe o que é perder. Ao todo, o atleta acumula seis triunfos e três empates.

Após sequência de invencibilidade no Flamengo, Matheus Cunha, agora, aproveita os dias de folga para curtir amigos e familiares. A reapresentação de todo o elenco rubro-negro está marcada para a tarde desta quarta-feira (14), no CT Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Mengo na temporada será contra o Red Bull Bragantino, no dia 22 de junho (quinta-feira), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também