Mundial de Clubes 2023 tem data e sede definidas

Compartilhe com os amigos

Edição 2023 do Mundial de Clubes acontecerá na Arábia Saudita, de 12 a 23 de dezembro


O Flamengo segue focado no clássico contra o Vasco da Gama, nesta segunda-feira (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Querendo mais uma oportunidade de disputar o Mundial de Clube,  o Fla fica de olho nas definições de data e sede da edição 2023 do torneio internacional.

A FIFA definiu que a Arábia Saudita vai sediar o Mundial de Clubes de 2023 entre os dias 12 a 23 de dezembro deste ano. Importante frisar que a próxima edição da competição internacional ainda terá a participação de sete equipes, cada uma representando um continente.

Por outro lado, a partir de 2025, o novo Mundial de Clubes, terá 32 clubes participantes e acontecerá entre junho e julho. A partir daí, o torneio passará a ser disputado como uma Copa do Mundo, ou seja, de quatro em quatro anos. A distribuição das vagas dentro dos continentes será ainda definida pelas respectivas confederações.

Vale lembrar que, na edição 2022, o Flamengo terminou o Mundial de Clubes na terceira colocação, após vencer o Al Ahly (EGI) por 4 a 2, na disputa pelo ‘bronze’. Na última edição, a equipe comandada por Vítor Pereira à época, sequer chegou à final.

Compartilhe com os amigos

Veja também