Allan, do Atlético-MG, aguarda apenas o ‘aval’ do atual clube para se juntar ao Flamengo
Por: Carlos Lima e Guilherme Silva
A negociação do Flamengo por Allan parece estar longe do fim. Isso porque, após acertar todos os detalhes com o jogador, o Fla esbarra em outro entrave: o Atlético-MG. Depois da definição dos valores para a contratração do volante, o clube mineiro requer quantia separada, e a nova pedida não agrada o Mais Querido.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Atlético-MG argumenta que, para liberar Allan, o Flamengo precisa pagar quantia separada pelo mecanismo de solidariedade, porcentagem repassada aos clubes formadores do atleta. Contudo, a diretoria rubro-negra alega que tal valor já está incluso na negociação e, por isso, não aceitar relalizar um esforço financeiro maior.
NEGOCIAÇÃO DO FLA POR ALLAN??
O Flamengo entende que o valor do mecanismo de solidariedade já foi acertado e incluso na negociação. Por isso, a diretoria não aceita pagar por fora.
O Atlético-MG acredita que o Fla tem obrigação de pagar a quantia separadamente. #colunadofla
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 29, 2023
Allan, então, terá que aguardar mais alguns dias antes de se juntar ao Flamengo. Isso porque, o jogador espera apenas liberação da diretoria atleticana para embarcar em direção ao Rio de Janeiro. Os mineiros, por outro lado, tentam fazer com que o Liverpool (ING), time de formação do volante, abra mão da parte que tem direito (mecanismo de solidariedade). Toda a ‘indefinição’ incomoda o atleta.
Os britânicos não vão abandonar o valor que têm direito sobre Allan. O Atlético-MG espera que o Flamengo pague tal porcentagem de forma separada para liberar o atleta. Enquanto que o Fla não pretende arcar com a quantia a mais pela contratação do jogador. O imbróglio, então, parece dificultar ainda mais o final feliz para o lado rubro-negro.
Além de Allan, o Flamengo vive outra ‘novela’ em busca da contratação de Nicolás de la Cruz. Assim como com os atleticanos, o River Plate (ARG) também dificulta a negociação com base nos valores. O time argentino não se agradou com a recente proposta enviada pelo Fla, oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual). Todavia, o Mengo ainda estuda aumentar a quantia pelo uruguaio.
Se o Alan quer tanto vim para o Flamengo,porque ele não abre mão desse valor,e passa para o Atlético MG…….
Esse clube falido é uma miséria! O cara não quer mais jogar no Patetico-MG e eles ainda insistem! Não tem dinheiro, estão quebrados e ainda querem fazer exigências mil….complicado viu!!!
Se não bastasse toda essa trabalheira, ainda vai trazer um jogador que debochou do clube e de quebra, pode arrumar até problemas se tiver que ficar no banco!!!