Pacotão de reforços: Flamengo se antecipa e chega com ‘pé na porta’ na próxima janela de transferências

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem duas chegadas garantidas e luta por mais contratações


O Flamengo segue atento às oportunidades de mercado para reforçar ainda mais o elenco. Com a abertura da janela de transferências do meio do ano cada vez mais próxima, o Rubro-Negro promete chegar com ‘pé na porta’ em busca de contratações.

Não à toa, o Flamengo se antecipou e garantiu as duas primeiras contratações da próxima janela de transferências. Trata-se do goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e do atacante Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA).

Além dos dois reforços com ‘contratos pré-assinados’, o Flamengo tem conversas avançadas com o volante Allan, do Atlético-MG. As chances de acerto são grandes, visto que o próprio jogador manifestou o desejo de assinar com o Mais Querido. O clube mineiro, por outro lado, tem feito ‘jogo duro’ nas negociações, mas está cada vez mais perto de ceder às investidas do Fla.

No momento, a contratação mais complicada é do meia uruguaio De La Cruz, do River Plate (ARG). Isso porque, a equipe argentina não pretende negociar o jogador antes da fase de grupos da Libertadores da América chegar ao fim. Além disso, o time não gosta da ideia de reforçar um dos maiores adversários sul-americanos e uma classificação às oitavas de final na competição continental pode dificultar ainda mais as chances do negócio ser fechado. O Flamengo, enquanto isso, segue interessado e o atleta acena positivamente.

QUANDO ABRE A JANEJA DE TRANSFERÊNCIAS?

A janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro vai abrir a partir do dia 03 de julho. As negociações para podem acontecer antes disso, claro, mas a regularização dos reforços no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), fica disponível a partir da data mencionada anteriormente.

QUANDO FECHA A JANELA DE TRANSFERÊNCIAS?

A janela de inverno de 2023 no futebol brasileiro será fechada em 02 de agosto. Ou seja, os clubes terão quase um mês exato para consolidar as contratações desejadas, uma vez que a janela se abre em 03 de julho. Importante frisar que o período abrange tanto transferências nacionais quanto internacionais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que Pacotão de reforços? Só se fala em Allan e De La Cruz. Que coisa chata!

    Espero que esses estúpidos estejam trabalhando em outras frentes e sejamos surpreendidos quando a janela abrir.

Comentários não são permitidos.