Pedro marcou um gol e deu uma assistência contra o Aucas (EQU
O Flamengo contou com o faro artilheiro de Pedro para construir a goleada de 4 a 0 sobre o Aucas (EQU) na última quarta-feira (28). No Maracanã, o camisa 9 foi o primeiro a balançar as redes e o último a dar assistência pelo Fla contra os equatorianos. Agora, o centroavante rubro-negro rouba a cena no ranking de gols e participações em tentos nas duas edições mais recentes da Libertadores.
Pedro lidera o quesito com participação em 18 gols do Flamengo nas Libertadores de 2022 e de 2023. O atacante flamenguista marcou 15 vezes e deu três assistências para os companheiros balançarem as redes adversárias na competição.
VEJA NÚMEROS DE PEDRO NAS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DE LIBERTADORES:
- 19 jogos (12 como titular)
- 15 gols
- 3 assistências
- 62 minutos para participar de um gol
- 35 chutes (23 no gol)
- 61% de conversão de chances claras
Dados: SofaScore
As estatísticas de Pedro na competição comprovam que o atacante conhece o caminho das redes quando o assunto é Libertadores. Contra o Aucas, por exemplo, o centroavante aproveitou a primeira boa chance que teve e fez o 1 a 0 aos nove minutos de jogo. Depois, aos dez minutos da etapa final, o jogador deu passe para Victor Hugo fechar a conta no 4 a 0.
Pedro tem três gols e uma assistência na atual edição da Libertadores. O atacante disputa espaço no time titular de Sampaoli com Gabigol. Agora, após boa atuação na competição continental, o camisa 9 busca ser escolhido pelo treinador argentino para compor a equipe inicial no próximo sábado (01), às 18h30 (hora de Brasília), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão.