Marcos Braz comemorou a chegada de Luiz Araújo ao Flamengo
Nos últimos anos, o Flamengo tem buscado um atacante rápido e canhoto para atuar no lado direito. A procura, aparentemente, chegou ao fim, com a chegada de Luiz Araújo ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (27). Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz celebrou a contratação do novo camisa 22 rubro-negro.
— Está todo mundo muito feliz. É uma posição que a gente queria há muito tempo. Um jogador que a gente queria muito, veloz, com bastante força e que vai alegrar toda Nação com títulos e torcemos por uma permanência longa dele aqui (Flamengo) — disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
Luiz Araújo ocupará, no elenco, a ‘lacuna’ deixada por Marinho. O ponta foi negociado com o Fortaleza, e o Flamengo deixou de ter um jogador com as características destacadas por Marcos Braz. Porém, o ex-camisa 31 rubro-negro não marcou memória entre os torcedores, já que não conseguiu repetir o sucesso obtido nos tempos de Santos.
Para a contratação de Luiz Araújo, o Flamengo investirá 9 milhões de euros (R$ 48 milhões, na cotação atual). Apesar de já estar no Rio de Janeiro, o atacante não poderá atuar nas próximas partidas do Mengão. Isso porque, como é uma contratação do exterior, o Fla precisa esperar a abertura da janela de transferências, no dia 03 de julho, para fazer a inscrição do atleta.
Pelo Flamengo, Luiz Araújo vestirá a camisa 22, número que não era usado desde Rodinei, que deixou o clube no fim do ano passado. O lateral não teve o contrato renovado e saiu, sem custos, rumo ao Olympiacos, da Grécia. O novo reforço do Mengão usava a 10 no último time, o Atlanta United (EUA).
Enquanto não está apto para entrar em campo, Luiz Araújo será mais um torcedor do Flamengo nesta quarta-feira (28), quando o Mais Querido encara o Aucas (EQU), pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.