Jorge Jesus está livre no mercado
Por: Leo José e Rodrigo Lima
Após se sagrar campeão da taça da Copa da Turquia sob o comando do Fenerbahce (TUR), Jorge Jesus acabou se despedindo do time turco. Sem renovar contrato com a equipe de Istambul, o português ficou livre no mercado. No entanto, um possível retorno do técnico ao futebol brasileiro está cada vez mais distante.
Em contato com staff de Jorge Jesus, a reportagem do Coluna do Fla recebeu a seguinte resposta sobre um possível retorno ao Brasil: “Quase impossível”. No diálogo, porém, o comando da ‘Amarelinha’ acabou sendo pauta: “Seleção Brasileira? Talvez. O foco principal agora é no descanso”, afirmou uma pessoa ligada ao treinador.
?? | Em contato com staff de Jorge Jesus, recebi a seguinte resposta sobre uma possível volta de JJ ao futebol brasileiro: "Brasil? Quase impossível. Seleção… talvez. Agora é descansar um pouco".
Livre no mercado, Jesus voltou a Portugal após sair do Fenerbahçe. #colunadofla pic.twitter.com/t0iVzfEYWI
— Leo José (@LeoJoseReporter) June 19, 2023
Importante frisar que, recentemente, o nome de Jorge Jesus ganhou força nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em busca de um substituto para Tite, a entidade chegou a sondar a situação do português no mercado. Porém, de momento, a ‘Amarelinha’ já definiu um nome. Trata-se de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (ESP).
Ainda com futuro indefinido, Jorge Jesus curte os dias de descanso em Portugal. A expectativa é de que o treinador receba propostas na janela de transferências de meio do ano. Além do Brasil, a seleção da Arábia Saudita também buscou a contratação do ‘Mister’. No entanto, as negociações acabaram esfriando.
Antes da chegada de Sampaoli, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos bastidores do Flamengo. Com a demora envolvendo a negociação, a diretoria rubro-negra acabou assinando contrato com o argentino. O comandante, inclusive, está a dez jogos sem saber o que é perder à frente do Mais Querido.